Pantera Negra: Música da trilha sonora é alvo de processo de plágio

Pantera Negra (Imagem: Divulgação)

Pantera Negra foi aclamado quando lançado em 2018. Além dos inúmeros elogios e ótima bilheteria, o filme ainda foi indicado em sete categorias no Oscar 2019, tendo vencido as de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

Apesar de todo sucesso, uma das músicas do álbum da premiada trilha sonora do longa acabou sendo alvo de um processo. A banda Yeasayer afirma que “Pray For Me”, de The Weeknd e Kendrick Lamar, é um plágio da canção “Sunrise”, lançada em 2007.

Na ação judicial a banda diz que a dupla junto com os produtores e as gravadoras, copiaram trechos com suas vozes e modicaram para inserir em “Pray For Me”. Segundo conta o The Wrap, o processo alega que, apesar das alterações, os vocais são “imediatamente reconhecíveis” como sendo os deles, ainda alegando que foram usados oito vezes na música.

O documento da ação ainda fala que o grupo está processando por violação de direitos autorais e por isso o Yeasayer pede uma liminar para interromper o licenciamento e as vendas da música.

Confira as duas músicas:

 

Pantera Negra

Dirigido por Ryan Coogler, que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole, o longa foi aclamado pela crítica e se tornou um dos mais bem avaliados do gênero. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma aprovação de 97%, com base em 494 avaliações. O consenso diz: “Pantera Negra eleva o cinema de super-heróis a novas alturas emocionantes, enquanto conta uma das histórias mais absorventes do MCU – e apresenta alguns de seus personagens mais completos”.

O filme também fez uma ótima trajetória em sua passagem pelos cinemas. Com um orçamento de US$ 200 milhões, a produção arrecadou US$ 1,346 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

Pantera Negra conta com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis.

 

Comentários