Paolo Sorrentino irá dirigir novo filme da Netflix

Paolo Sorrentino (Foto: Divulgação)
Paolo Sorrentino (Foto: Divulgação)

Uma matéria do THR revelou que Paolo Sorrentino, deve retornar à sua cidade natal, Nápoles, para o próximo filme da Netflix, The Hand of God (A Mão de Deus, em tradução livre). O filme, sobre o qual há pouca informação disponível, está sendo produzido por Lorenzo Mieli da The Apartment Pictures, e Sorrentino escreverá e dirigirá. “Estou animado com a ideia de filmar em Nápoles novamente exatamente vinte anos depois do meu primeiro filme”, ​​disse Sorrentino, que ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira por A Grande Beleza em 2014.

O cineasta continuou: “The Hand of God representa, pela primeira vez na minha carreira, um filme íntimo e pessoal, um romance de formação ao mesmo tempo alegre e doloroso. Estou encantado por participar dessa aventura com o produtor Lorenzo Mieli, sua empresa The Apartment e a Netflix. O entendimento mútuo entre eu e Teresa Moneo, David Kosse e Scott Stuber da Netflix sobre o significado do filme foi imediato e deslumbrante. Eles me fizeram sentir em casa, uma condição ideal, porque é exatamente isso que esse filme significa para mim: voltando para casa”.

O nome e a localização do filme oferecem uma forte indicação de que ele poderia estar intimamente ligado à lenda do futebol argentino Diego Maradona, que jogou pelo Napoli e ganhou o apelido de “A Mão de Deus” após um gol marcado contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. Sorrentino já havia falado de sua conexão pessoal com o jogador, que era um personagem de seu filme Juventude e a quem agradeceu em seu discurso ao receber o Oscar por A Grande Beleza.

“Eu sempre fui um grande fã de Paolo Sorrentino, e assim que fomos presenteados com The Hand of God, sabíamos que queríamos fazer parceria com ele e Lorenzo nesse projeto. É uma honra trabalhar com um dos maiores cineastas da Europa e trazer sua incrível história ao mundo”, disse Kosse, vice-presidente de filmes originais internacionais da Netflix.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort