Para entrar em série da HBO, atriz precisou perder músculos da personagem de Aves de Rapina

Dinah Lance (Jurnee Smollett-Bell) em Aves de Rapina
Dinah Lance (Jurnee Smollett-Bell) em Aves de Rapina (Divulgação)

No início deste ano com a estreia do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, a atriz Jurnee Smollett-Bell começou a chamar a atenção do grande público ao viver Dinah. Agora, ela é estrela da série Lovecraft Country da HBO, e contou que começou a gravar o programa pouco depois de rodar o filme, porém ganhou uma tarefa e tanto: perder o corpo que tinha ao viver a heroína.

Em uma nova entrevista para a revista Men’s Health, ela contou que a showrunner Misha Green pediu que ela eliminasse de vez seu físico musculoso, resquícios de seu tempo como a Canário Negro das telonas. Ela contou que seu treinamento para se transformar na heroína e oponente do Máscara Negra envolveu artes marciais de vários tipos, e que ela precisa naquele momento conseguir ganhar de 3 a 7 quilos de músculos, algo que sua personagem na série não precisava ter.

“Black Canary definitivamente tem algumas armas com ela que Leti não precisava ter, mas eu queria estar bonita para interpretar uma mulher de 1954. Não vou mentir que fui um pouco vaidosa com isso”, disparou ela, que disse que queria ficar um pouco mais “arrendondada” como as moças daquela época.

“Foi uma oportunidade de explorar esse tornado imperfeito e audacioso de uma mulher, que se inclina para a sombra em vez de fugir dela. Quando você pensa que ela vai virar à esquerda, ela vira à direita”, disparou. Nas últimas semanas, os fãs especularam sobre como seria o futuro de Smollett nas telas como Canário Negro, com uma campanha online para ela estrelar uma série de TV da personagem na HBO Max. Como Smollett disse aos fãs, ela estaria absolutamente disposta a retornar ao papel de Canário Negro, se tivesse a chance. “Não é nenhum segredo o quanto eu amei interpretar Canário Negro, e [fiquei] muito honrada em assumir esse manto. Eu faria absolutamente de novo se tivesse uma chance”, disse em uma entrevista anterior.