Para manter censura, Marvel toma atitude sobre diálogo polêmico em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação)

Um dos momentos mais lembrados pelos fãs de Vingadores: Ultimato, foi a conversa conclusiva entre os personagens Homem de Ferro e Doutor Estranho, e é possível que o diálogo icônico tenha tido falas cortadas para se adequar à censura PG13 (indicado para maiores de 13 anos), assim retirando alguns palavrões que teriam na cena original. 

Quando estão em plena batalha com o terrível exército de Thanos, Stark lembra da previsão de existir apenas um futuro, e que nele os heróis se saem vencedores. Stark revelou o possível acontecimento em Guerra Infinita.

Porém, o Doutor Estranho fica com receio, e avisa ao Homem de Ferro, que não pode contar a ele mais nada. Posteriormente, fica claro que o que não podia ser contado, era o sacrifício feito por Tony, a fim de recuperar das mãos de Thanos a manopla. O receio do Doutor, era que caso ele contasse, pudesse dificultar a vitória dos heróis.

Bastidores

Entretanto, a conversa entre os personagens deveria ter sido um pouco diferente do que foi passado ao público. Em uma cena de bastidores divulgada, é possível ver claramente os dois atores repassando o roteiro da cena em questão, mas no corte final, a cena acaba após a fala de Benedict Cumberbath, ator que interpreta o Doutor Estanho.

Na versão anterior, o personagem interpretado por Downey teria respondido: “Claro, bem vindo de volta, c****”. Tudo indica que essa última frase tenha sido retirada, a fim de enquadrar o filme na censura PG-13, retirando assim todos os palavrões.

Vingadores: Ultimato, é estrelado por Chris Evans, Scarlett Johansson, Karen Gillan, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Paul Rudd, e é o segundo filme com maior bilheteria na história do cinema.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.