Paramount toma decisão sobre a estreia de Top Gun: Maverick nos cinemas

Tom Cruise em Top Gun Maverick
Tom Cruise em Top Gun Maverick (Divulgação)

Os fãs podem comemorar pois a Paramount Pictures decidiu adiantar a estreia do filme Top Gun: Maverick. A decisão veio por conta de que junho é um dos períodos mais disputados pelos grandes estúdios e isso influencia muito o alcance das produções nos cinemas, e Top Gun: Maverick terá muita concorrência.

No início de junho estreará Soul, na semana seguinte Minions 2: A Origem de Gru. No dia 26 de junho, data que estrearia Top Gun: Maverick, chegará nas telonas Em um Bairro em Nova York, um filme que está chamando muita atenção do cinéfilos por ser uma adaptação de um peça da Broadway. Com maior tempo de exibição nas telonas a Paramount pretende melhorar a arrecadação da bilheteria de Top Gun: Maverick em sua semana de estreia.

O longa metragem protagonizado por Tom Cruise iria estrear nos Estados Unidos no dia 26 de junho, agora estreará dia 24 de junho. Não se sabe se a alteração da data também afetará a estreia do filme no Brasil.

Top Gun: Maverick é uma continuação direta de Top Gun: Ases Indomáveis, um sucesso dos anos 80 também protagonizado por Tom Cruise. Na trama do novo filme Pete “Maverick” Mitchell retorna como um instrutor de uma nova turma de pilotos. Contudo em 30 anos muita coisa mudou, e o experiente piloto à moda antiga deve se adaptar à nova geração cheia de drones e mostrar que o fator humano ainda é fundamental.

O filme tem direção de Joseph Kosinski, músicas compostas por Hans Zimmer, Harold Faltermeyer e roteiro de Christopher McQuarrie, Peter Craig, Justin Marks, Ashley Miller, Eric Warren Singer, Zack Stentz, Ehren Kruger. A produção teve um orçamento de US$ 150 milhões. Além de Tom Cruise, o elenco também conta com Val Kilmer, Miles Teller, Jennifer Connely, Glen Powell, Jon Hamm, Ed Harris, Monica Barbaro e Jay Ellis.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.