Parasita: Bong Joon-Ho confirma que minissérie da HBO será versão estendida do filme

Parasite (Imagem: Divulgação)

Dirigido por Bong Joon-ho, Parasita se tornou um dos grandes sucessos de 2019, com diversos elogios e reconhecimentos em premiações, incluindo seis indicações ao Oscar 2020. Agora, o filme sul-coreano de suspense vai ganhar uma versão para a TV. O diretor está desenvolvendo junto com Adam McKay (Vice) uma minissérie para a HBO.

Em nova entrevista, Joon-ho falou mais um pouco sobre o que poderemos ver na produção para a televisão, destacando que será uma versão estendida do próprio filme. “Tinha todas essas ideias-chave acumuladas de quando comecei a escrever o roteiro. Não consegui inclui-las em duas horas de filme, então elas se acumularam no meu iPad e meu objetivo com essa minissérie é criar um filme de seis horas”, disse o diretor ao The Wrap.

Anteriormente, em entrevista concedida à Variety, o diretor indicou qual o caminho que ele pretende percorrer: “Quando eu penso em uma série limitada, eu realmente penso nela como um filme expandido. Como Fanny e Alexander do Ingmar Bergman: você tem uma versão para o cinema de 3 horas e uma versão de 3 horas para a TV. Então meu objetivo é criar uma versão expandida de alta qualidade de Parasita.”

Ele ainda falou sobre o andamento do projeto, destacando que ainda está no começo. “[A série] ainda está nos estágios iniciais. Em breve vou me encontrar com o Adam para falar sobre o desenvolvimento. Por agora, muitas coisas ainda estão em aberto”.

Sobre a parceria com McKay, o diretor declarou: “O Adam McKay e a HBO fizeram Succession muito bem, trabalhar com esses artistas que criaram grandes trabalhos, eu gostaria de colocar em prática essa tentativa de expandir o filme e explorar todas as ideias que eu tive no estágio de escrita do roteiro, do que pode acontecer entre as cenas através da série de tv.”

Parasita está indicado em seis categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção e Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 9 de fevereiro.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort