
Parasita, filme sul-coreano de Bong Joon-Ho, que quebrou paradigmas ao sair vencedor de Oscar de Melhor Filme em 2020, ainda possui diversos detalhes inusitados que os fãs estão descobrindo, um dos quais são as inspirações para a narrativa visual do filme.
Em entrevista ao canal Big Story, o designer Lee Ha-Jun revelou que o projeto da mansão da família Park foi inspirado a partir de uma combinação curiosa entre Tofu cozido e Lego.
“Quando você corta com uma faca, alguns pedaços caem e outros ficam de pé, e essa configuração me deu uma ideia”. De acordo com Ha-Jun, os LEGOs de seu filho serviram de inspiração para detalhes da casa, para filma-la, e foram usados quatro estúdios distintos, pois, de acordo com o designer: “Um set não deve parecer um set”.
No outro extremo, tanto a casa dos Kim quanto o bairro onde vivem foram erguidos dentro de um tanque, estrutura que possibilitou a filmagem da antológica cena de enchente que destrói a casa da família.
Sobre como avalia o resultado de trabalho como “arquiteto”, o designer disse que “Embora meu trabalho não exista na vida real, existe um charme no fato de ele estar preservado em filme”.
Em destaque
Série
O sucesso da produção que recebeu os mais importantes prêmios de cinema no mundo, fez a criação de um projeto para uma série, inspirada na história. O astro norte-americano Mark Ruffalo é um dos maiores nomes cotados para fazer parte do elenco.
Durante a sua participação no C2E2, evento de cultura pop que aconteceu em Chicago, no último mês de março, o ator falou sobre a sua relação com Joon-Ho. “Nós já nos conhecemos. Eu o amo, e amo esse filme. Eu creio que irei interpretar o pai na série Parasita. Eu amaria fazer isso. Estamos no meio do processo, esperando o roteiro, e tudo isso, mas sim, isso é verdade e está em andamento”, disse ele.
“Isso seria incrível. Bong é incrível. Seu discurso ontem à noite assim como seu filme, foram incríveis, e eu ficaria honrado de poder estar envolvido em uma adaptação”, declarou sem dar maiores detalhes.
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.