Parasite (Imagem: Divulgação)
ANÚNCIO

O grande vencedor do Oscar 2020, Parasita, vai ganhar uma versão em graphic novel. Com o título Parasite: A Graphic Novel in Storyboards, a adaptação será lançada pela editora americana Hachette Book Group no dia 19 de maio nos Estados Unidos.

Acompanhadas de diálogos do filme, as centenas de ilustrações presentes na graphic novel são de autoria do diretor Bong Joon Ho, utilizadas na pré-produção do longa. O livro de 304 páginas contará com acabamento luxuoso e em capa dura, com prefácio escrito pelo cineasta sul-coreano e ainda contará com fotos do set e esboços iniciais da produção.

Confira:

Graphic Novel de Parasita (Imagem: Reprodução)

O longa de suspense sul-coreano foi muito elogiado e recebeu inúmeros prêmios. No Oscar 2020, por exemplo, Parasita concorreu em seis categorias e saiu vencedor em quatro: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original. No Rotten Tomatoes acumula uma incrível aprovação de 99%, com base em 424 avaliações. O consenso dos críticos diz: “Com uma análise urgente e brilhante de temas sociais oportunos, Parasite encontra o diretor e argumentista Bong Joon Ho no comando quase total do seu ofício”.

Já a sua passagem pelos cinemas também foi muito boa. O filme acumula US$ 224 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, com um orçamento de apenas US$ 11 milhões.

Depois do sucesso, além da graphic novel, o longa também será adaptado para a televisão. O diretor Bong Joon Ho se junta à Adam McKay (Vice) para desenvolver uma minissérie para a HBO. “Tinha todas essas ideias-chave acumuladas de quando comecei a escrever o roteiro. Não consegui inclui-las em duas horas de filme, então elas se acumularam no meu iPad e meu objetivo com essa minissérie é criar um filme de seis horas”, disse Joon Ho em entrevista ao The Wrap.

Anteriormente, o diretor disse à Variety o caminho que pretende seguir com a trama. “Quando eu penso em uma série limitada, eu realmente penso nela como um filme expandido. Como Fanny e Alexander do Ingmar Bergman: você tem uma versão para o cinema de 3 horas e uma versão de 3 horas para a TV. Então meu objetivo é criar uma versão expandida de alta qualidade de Parasita”.

E sobre a parceria com McKay, ele disse: “O Adam McKay e a HBO fizeram Succession muito bem, trabalhar com esses artistas que criaram grandes trabalhos, eu gostaria de colocar em prática essa tentativa de expandir o filme e explorar todas as ideias que eu tive no estágio de escrita do roteiro, do que pode acontecer entre as cenas através da série de tv.”

Assista ao trailer de Parasita:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui