Parasita: Vencedor do Oscar ganha edição em preto e branco; Veja o trailer!

Parasita (Imagem: Divulgação)

Depois de ser aclamado pela crítica e pelo público, conquistar alguns dos mais importantes prêmios do Oscar 2020, Parasita ganhará uma edição em preto e branco. A nova versão será a mesma que chegou aos cinemas mundiais, mas com uma composição de cores diferente, trazendo um visual bastante interessante, que pode ser conferido no trailer abaixo. Intitulado “Parasite: Black & White Edition”, o filme de Bong Joon Ho será lançado em 24 de julho no Reino Unido, nos cinemas e no serviço de streaming Curzon Home Cinema.

Confira:

Veja também o pôster inédito:

Parasita (Imagem: Divulgação)

O longa de suspense tem direção de Bong Joon Ho (Expresso do Amanhã), que também assina o roteiro junto com Han Jin-won. Na edição de 2020 do Oscar, o filme recebeu seis indicações e saiu vitorioso em quatro: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro. Além da aclamação da crítica especializada, a produção também fez uma boa passagem pelos cinemas. Com um orçamento de US$ 11 milhões, o filme arrecadou US$ 254 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. Já no Rotten Tomatoes, acumula uma incrível aprovação de 99%, com base em 440 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “Com uma análise urgente e brilhante de temas sociais oportunos, Parasita encontra o diretor e argumentista Bong Joon Ho no comando quase total do seu ofício”.

A trama gira em torno de uma família sul-coreana, que enfrenta sérias dificuldades financeiras e acaba envolvida de uma forma inimaginável com uma rica família. Quando filho adolescente da família Ki-taek recebe a oportunidade de dar aulas de inglês à filha do casal Park, aos poucos todos os outros membros da família acabam infiltrados de uma forma inesperada no ambiente luxuoso dos Park.

O elenco de Parasita conta com Song Kang Ho, Yeo-Jeong Jo, Lee Sun Kyun, Choi Woo-sik, Lee Jung Eun, Park So Dam e Chang Hyae Jin. 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.