Parasite: Vencedor da Palma de Ouro em Cannes ganha trailer; Assista

Parasite (Imagem: Divulgação)

O longa sul-coreano Parasite mostrou toda a força do cinema oriental, que está em franca ascensão nos últimos anos, em especial na Coreia do Sul. O filme que em maio chegou a faturar a Palma de Ouro do Festival Cannes 2019, na França, ganhou seu primeiro trailer.

A produção é de responsabilidade do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, o mesmo do filme Ojka que teve sua distribuição pela Netflix, e conseguiu bons resultados em diversos países.

Parasite deve chegar aos Estados Unidos em 11 de outubro, e até o momento não tem previsão de lançamento no Brasil. O longa que é descrito como “um conto de fadas de humor negro”, conta a história de duas famílias, a Kim e a Park, ambas são completamente diferentes e chegam a se unir de uma forma complexa.

A trama conta a antiga história da dualidade entre os ricos, representados pela família Park, e os pobres, os Kim, que oferecem um serviço dito de luxo para os Park. A partir deste momento que ambos os lados começam a ter suas vidas entrelaçadas.

Os dois mundos mostrados no filme são tão conflitantes, que uma das famílias vive em um porão escuro e sujo, enquanto a outra mora em uma das maiores mansões do país,  fazendo assim, um mergulho na desigualdade social que é mostrada de um modo gritante.

O filme veio repleto de estrelas do cinema da Coreia do Sul, que apesar de fazerem um imenso sucesso no país, são praticamente desconhecidos por aqui. A lista apresenta nomes como, Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choi Woo Shik, Park So Dam, Lee Jung Eun e Chang Hyae Jin.

O longa sul-coreano que foi lançado para os apreciadores da sétima arte em 21 de maio de 2019, em Cannes, na França, tem previsão de ser apresentado também no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort