Parks and Recreation pode ter previsto a situação atual do mundo

Amy Poehler como Leslie Knope (Foto: Reprodução / NBC)

Não é só Os Simpsons que preveem grandes acontecimentos, Parks and Recreation também previu uma epidemia de gripo muito parecida com a que estamos vivendo hoje com o Coronavírus. Quem revelou isso foi Amy Poehler, que interpreta  Leslie Knope no seriado. A atriz deu uma entrevista para o The Guardian e comentou sobre dois episódios que retratam a situação atual do mundo.

“Há um episódio em que todos na cidade ficam gripados e eu estava pensando: ‘Oh, garoto, isso é um pouco perto de casa'”, disse a atriz em tom de brincadeira, fazendo referência ao episódio Flu Season (Temporada de Gripe) da terceira temporada. No episódio os personagens sofreram por conta de um gripe altamente contagiosa.

Em seguida, Amy relembrou do episódio Freddie Spaghetti, da terceira temporada, onde aconteceu um tipo de quarentena. A atriz disse: “Há um fechamento do governo. Essa mulher levantou-se em uma reunião na prefeitura e disse: ‘Meus filhos estão saindo da escola em duas semanas. O que devo fazer com eles, mantê-los em minha casa onde moro?’”.

Questionada sofre o que sua personagem faria em uma pandemia, Poehler respondeu: “Leslie não se daria bem com a quarentena. Ela provavelmente iria enlouquecer”.

Parks and Recreation é uma sitcom que foi exibida entre 2009 e 2015 e contou com sete temporadas. Na trama seguimos Leslie Knope, uma burocrata que tem a missão de transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, contudo ela tem que lidar com imobiliários corruptos, vizinhos chatos e a burocracia. O elenco contou com Rashida Jones, Aziz Ansari, Nick Offerman, Chris Pratt, Aubrey Plaza e Retta.

A sitcom ganhou diversos prêmios como o AFI Prêmios, Prêmios American Comedy, Television Awards Critics Choice, NAACP Image Awards e Peabody Awards. No IMDb, a série conquistou a nota 8,6 / 10. No Rotten Tomatoes conseguiu 92% de aprovação da crítica e 91% de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.