Parques da Disney podem ficar fechados por MUITO TEMPO; saiba até quando

Parque da Disney
Parque da Disney (Divulgação)

Por essa ninguém esperava! Os parques da Disney podem ficar fechados até janeiro de 2021. Desde meados de março, várias empresas começaram a fechar temporariamente as lojas, já que o coronavírus se espalhou rapidamente pelo mundo. Esses fechamentos afetaram a indústria do entretenimento principalmente os cinemas, levando muitos estúdios a lançarem seus filmes diretamente em versões digitais. Os parques temáticos, convenções e festivais também pararam de funcionar cancelando seus eventos, inclusive os parques da Disney que anunciaram fechamento até o fim daquele mês.

Mas estamos no final de abril e nada de os parques voltaram a funcionar, afinal a pandemia não era uma brincadeira e não acabou tão rápido quanto a empresa imaginava que pudesse. Agora, parece que ela irá adotar novas medidas para longo prazo. De acordo com o LA Times, o UBS disse aos clientes que a “Walt Disney Co. provavelmente esperará até 1º de janeiro para abrir seus parques temáticos”. A matéria continuou explicando que “agora acreditam que os efeitos prolongados do surto – incluindo evitar multidões, novas precauções de saúde etc. – reduzirão drasticamente a lucratividade dessas empresas, mesmo depois de serem reabertas até que a vacina esteja amplamente disponível”. Sem mencionar, a implementação de pedidos de estadia em casa “pelos governos estaduais e locais determinará quando os parques puderem reabrir”.

A Walt Disney Company também planeja implementar mais precauções de segurança quando os parques reabrirem oficialmente. O ex-CEO da Walt Disney, Bob Iger, revelou que algumas dessas medidas preventivas podem incluir a limitação da capacidade de seu parque, higienização de passeios e colocação de mais estações de higienização, máscaras obrigatórias e medições de temperatura nos pontos de verificação de segurança. Além disso, eles também precisam descobrir como incentivar as pessoas a voltarem aos seus parques assim que forem capazes de reabrir. Considerando os efeitos duradouros que a pandemia terá nas reuniões sociais e na saúde pública em geral, pode demorar um pouco até que os frequentadores do parque retornem a essas atrações.

O surto de coronavírus também teve um enorme impacto econômico sobre essas empresas. Desde o fechamento de seus parques nos EUA, a Walt Disney Company está perdendo cerca de 20 milhões de dólares por dia.