Patricia Poeta e Manoel Soares são apresentadores do Encontro, programa matinal exibido pela Globo desde 2012. Os dois apresentadores foram escolhidos para comandar a atração diária da emissora após a saída de Fátima Bernardes, que aconteceu em julho de 2022. No mesmo ano, ela estreou no The Voice.
Desde que a mudança aconteceu, atitudes polêmicas começaram a ocorrer ao vivo com os dois jornalistas da Vênus Platinada. Os casos recorrentes voltados para a ex-esposa de um dos chefes da empresa, o executivo Amauri Soares, desagradaram muitos dos telespectadores.
Patricia Poeta interrompe Manoel Soares no Encontro e causa climão
Patricia Poeta causou o maior climão ao vivo durante a transmissão do Encontro na manhã desta segunda-feira (3). Considerada pelo público como inimiga do colega Manoel Soares, a jornalista interrompeu o rapaz no momento em que ele falava com os telespectadores.
A apresentadora passou na frente da câmera e ‘atropelou’ o comunicador para falar do ChatGPT, uma das pautas do programa. Essa tecnologia estaria dificultando o trabalho de professores em identificar plágio feitos pelos alunos com trabalhos na internet.
Enquanto o contratado do canal falava a respeito do tema, a famosa atravessou o cenário e foi em direção ao cantor Tiago Iorc, um dos convidados do matutino. Patricia Poeta entregou um tablet ao artista para dizer que compôs uma música ao vivo através da plataforma tecnológica.
Manoel Soares, então, olhou fundo para a colega de trabalho e mostrou descontentamento com o climão. Ele não gostou da falta de respeito por parte da Global, o que foi notado pelas pessoas nas redes sociais.
“Sem sentido o que ela fez. Totalmente constrangedor”, escreveu uma internauta. “Cada vez mais sem noção”, reclamou outra. “Foi a coisa mais estranha que eu já vi ela fazendo”, disparou um terceiro usuário. “Ela faz de propósito, não tem como negar”, disparou um quarto. Até a finalização desta nota, a Globo e os apresentadores não falaram a respeito do caso.
Confira o vídeo do climão no Encontro: