Patrulha do Destino: Matt Bomer fala da representação LGBTQ+ na série

Patrulha do Destino, segunda temporada (Imagem: Divulgação/ DC Universe)

A aguardada segunda temporada de Patrulha do Destino estreia amanhã, 25, no DC Universe e no HBO Max. Baseada nos quadrinhos da DC Comics, a série acompanha as aventuras de um grupo inusitado de super-heróis. No meio de diversas histórias, a representação LGBTQ+ é um destaque. Em entrevista recente concedida ao ComicBook.com, Matt Bomer comentou a importância disso na produção.

O intérprete de Larry Trainor/ Homem-Negativo destacou como a representação da diversidade é de grande valor na série. O ator ainda falou sobre como a trama aborda o tema de uma maneira além da estereotipada, acrescentando muita humanidade aos personagens. Ele indicou o episódio oito da primeira temporada, intitulado “Danny Patrol”, quando Larry aparece cantando e dançando.

“Estávamos filmando isso e pensei: ‘Oh meu Deus, estamos fazendo um número musical para uma música de Kelly Clarkson em um palco com todos os aspectos do espectro LGBTQ+ no palco juntos'”, lembrou Bomer. “Em um programa de super-heróis, isso é uma loucura. E acho que devemos muito a Greg Berlanti e o que ele fez pela representação LGBTQ+ no gênero de super-heróis, garantindo que os personagens não estejam lá apenas como alívio cômico ou como cenário, ou como um estereótipo que recebe dimensão real e substância e nuance”.

O ator acrescentou, destacando a abordagem da série da DC: “Não é como, ‘Oh, eu estou em um programa de quadrinhos. Eu posso entrar e cantar e me divertir’. É como, não, isso é realmente profundo, um trabalho de cena profundo que poderíamos encontrar em qualquer drama de prestígio na televisão”.

Além de Matt Bomer, o elenco ainda conta com Diane Guerrero no papel de Crazy Jane, April Bowlby como a Mulher-Elástica, Brendan Fraser como o Robotman, Joivan Wade como Ciborgue, Timothy Dalton como o Dr. Niles Caulder, e Mark Sheppard como Willoughbly Kipling. O novo ciclo ainda contará com Abigail Shapiro no papel de Dorothy Spinner, a filha do Chefe.

A segunda temporada de Patrulha do Destino estreia nesta quinta-feira, 25 de junho.

Assista ao trailer: