Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, se preocupa com o futuro do cinema

Patty Jenkins (Reprodução)

A pandemia de coronavírus fechou diversos cinemas ao redor do mundo e paralisou a gravação de vários filmes. Como resultado, as estreias de grandes produções dos principais estúdios como Sony, Warner e Disney estão sendo constantemente adiadas, ou até mesmo lançadas diretamente nos serviços de streaming e plataformas sob demanda. A situação vem preocupando diversos cineastas e donos de cinemas, que tem medo que situação seja irreversível e o cinema não seja mais uma opção de entretenimento.

A estreia de Mulher-Maravilha 1984 foi mudada para o de 25 de dezembro. A diretora Patty Jenkins conversou com o site Varity onde falou sobre sua preocupação com o futuro do cinema. Ela explicou: “Se fecharmos isso, não será um processo reversível. Podemos perder a ida ao cinema para sempre.. Pode ser o tipo de coisa que aconteceu com a indústria da música … onde você pode desintegrar toda a indústria ao torná-la algo que não pode ser lucrativo”.

Jenkins acrescentou: “Não creio que nenhum de nós queira viver em um mundo onde a única opção é levar seus filhos para assistir a um filme na sua própria sala de estar e não ter um lugar para ir a um encontro. Eu realmente espero que possamos ser um dos primeiros a voltar e trazer isso para a vida de todos”.

Situação complicada

De acordo com o site Comic Book, em julho, o CEO da ATT, John Stankey, disse que “ficaria muito surpreso” se Mulher-Maravilha em 1984 fosse para os serviços de streaming.

Quando a data de lançamento mais recente foi alterada, o presidente do WB Motion Picture Group, Toby Emmerich, disse o seguinte em um comunicado: “Patty é uma cineasta excepcional e com Mulher*Maravilha em 1984 ela entregou um filme incrivelmente dinâmico que espectadores de todas as idades ao redor do mundo absolutamente amor. Estamos muito orgulhosos do filme e ansiosos para apresentá-lo ao público nas férias”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.