Patty Jenkins fala sobre as inspirações para o personagem Maxwell Lord

Pedro Pascal como Maxwell Lord (Divulgação / DC)
Pedro Pascal como Maxwell Lord (Divulgação / DC)

Mulher-Maravilha 1984 apresentará um novo inimigo para Diana Prince (Gal Gadot), o empresário milionário Maxwell Lord, que é interpretado por Pedro Pascal. Em uma entrevista para o Screen Rant, a diretora Patty Jenkins falou sobre suas inspirações para Lord, que é um poderoso empresário também nos quadrinhos.

Quando questionada sobre se Donald Trump em particular foi uma influência para criar o personagem, Jenkins explicou: “Ele é um deles. Quero dizer, honestamente, o engraçado é que ele é [uma influência], mas eu não estou tentando fazer… Nós até temos o presidente neste filme, e eu saí do meu caminho não para fazer com que pareça Ronald Reagan. Não quero ser político, não se trata de ser político. Na verdade, uma grande influência desse filme também foi Madoff. Essas histórias do jovem Madoff me fascinam, porque eu fico tipo, ‘Como você acaba sendo Bernie Madoff?’ E quando você realmente começa a rastrear essa história, é como se tudo começou de uma forma que fazia sentido, e ele estava pagando, e então fazendo isso, e então pagando de novo. E então você simplesmente se torna um cara malvado quando nem mesmo percebe o que está acontecendo”.

Jenkins ainda falou de outras influências envolvidas no filme: “Então, sim, Trump é definitivamente uma das pessoas que olhamos, mas é qualquer um desses tipos de sucesso empresarial que foi grande nos anos 80. Que passou a ser os principais jogadores em nosso mundo de outras maneiras potencialmente questionáveis . Sim, não tenho uma agenda para ter uma mensagem política para enviar ao mundo, mas acho que o mundo todo precisa da mesma mensagem política. Todos precisam olhar para si mesmos agora, e nossa política, nosso sistema de crenças de excesso”.

Mais informação sobre Mulher-Maravilha 1984 e um trailer inédito serão divulgados durante a DC FanDome que acontecerá no dia 22 de agosto. O longa metragem está previsto para chegar em outubro deste ano.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.