Paul King revela se estará na direção de As Aventuras de Paddington 3

Paddington (Foto: Reprodução)
Paddington (Foto: Reprodução)

Paddington está para ganhar seu terceiro filme, contudo, grandes mudanças devem acontecer na produção, uma delas é a saída de Paul King, que foi roteirista e diretor dos dois primeiros filmes. King deu uma entrevista para o Empire onde explicou o motivo de sua saída. Ele disse: “Em algum ponto é preciso parar. É hora de outra pessoa assumir e inovar. Estou tentando não fazer um terceiro filme de urso, o que é um erro enorme”.

Os rumores da saída de Paul King da franquia Paddington já corriam há algum tempo, anteriormente, David Heyman, o produtor dos filmes comentou sobre não acreditar que o diretor voltará para o novo filme. Heyman declarou: “Não acredito que Paul King comandará o terceiro [filme]. Ele fez os primeiros dois – ele e eu estamos trabalhando em outro projeto juntos… Ele é muito especial. Estamos desenvolvendo um terceiro Paddington. Não temos o roteiro ainda, estamos trabalhando em um argumento”.

As Aventuras de Paddington estreou nos cinemas em 2014 e arrecadou US$ 282 milhões em bilheteria mundial. O filme segue a história de um jovem urso que se separa dos tios após um terremoto. Ele decide explorar o mundo e acaba encontrando um novo lar no mundo dos humanos. O elenco contou com Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Ben Whishaw, Julia Walters, Samuel Joslin e Madeleine Harris. No Roten Tomatoes, a produção teve 97% de aprovação da crítica e 80% de aprovação do público, enquanto no IMDb teve a nota 7,2 / 10.

As Aventuras de Paddington 2 chegou nas telonas e 2017 e arrecadou US$ 228 milhões em bilheteria mundial. Na trama, Paddington está morando com a família Brown e se tornou o cidadão mais popular de Winsdor Gardens. Agora ele tem a missão de encontrar o presente de aniversário perfeito para sua tia Lucy. No Rotten Tomatoes o longa metragem teve 100% de aprovação da crítica e 88% de aprovação do público, no IMDb teve a nota 7,8 / 10.