Caco Antibes
Cena do ator Miguel Falabella como o personagem Caco Antibes na série Sai de Baixo, da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma comparação feita pelo jornal Extra, em sua seção de Informação, retomou um dos personagens mais famosos da Rede Globo. Na publicação, o portal usou uma fala do ministro Paulo Guedes para aproximá-lo de uma figura caricata da série Sai de Baixo, da emissora carioca. O jornal comparou o ministro ao personagem Caco Antibes, feito pelo ator Miguel Falabella. E o ator comentou a situação.

Paulo Guedes chegou a declarar em um evento que, com o dólar negociado a R$1,80, estava “todo mundo indo para Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”. As declarações foram rechaçadas por inúmeros políticos e também por nomes da classe artística. E, na comparação feita pelo jornal Extra, houve o intuito de aproximar as falas de Guedes às falas de Caco Antibes em Sai de Baixo.

Na atração, da Globo, o personagem era conhecido por ter declarações como a ministro. E, em entrevista ao site do Extra, o ator Miguel Falabella disse que era uma “vergonha” para o ministro ser comparado com o personagem. “Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha”, disse Falabella.

Na série Sai de Baixo, o personagem Caco Antibes, que era casado com Magda (interpretada pela atriz Marisa Orth) tinha, entre seus principais bordões, a fala de que “tem horror a pobre”. As declarações de Paulo Guedes, feitas em um evento em Brasília, repercutiram também porque, na última quarta-feira (12), o dólar alcançou seu quarto recorde consecutivo, em relação à moeda brasileira. Frente ao real, o dólar encerrou o dia sendo vendida a R$4,3505, uma valorização de 0,55% da moeda americana.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui