Peacock, serviço de streaming da NBC, terá revival de série famosa

Uma Galera do Barulho
Uma Galera do Barulho (Divulgação/NBC)

Outra empresa a entrar na guerra dos serviços de streaming, que se espalham pela internet, a NBC anunciou esta semana novidades para a sua plataforma. O produto da companhia NBCUniversal se chamará Peacock, conforme divulgou a própria criadora do serviço em suas contas oficiais nas redes sociais. E a operadora a ser lançada em abril de 2020 terá revival de uma série famosa.

Exibida originalmente pelo mesmo canal norte-americano entre os anos de 1989 e 1993, a série Uma Galera do Barulho (Saved by the Bell, no original em inglês) ganhará um revival destinado especialmente ao serviço de streaming. A informação sobre o reboot também foi confirmada pela NBC. De acordo com as informações, estarão de volta ao elenco os atores Elizabeth Berkley e Mario Lopez, que vão reprisar seus papéis de Jessie e A.C. Slater.

Sitcom de comédia adolescente, a série contou originalmente com 90 episódios e foi exibida no Brasil pelo SBT. Sob o comando de Tracey Wigfield no roteiro, ao menos uma temporada será produzida agora. Premiada com o Emmy em 2013 por seus textos para Um Maluco na TV (30 Rock, como alguns preferem nomear a criação de Tina Fey), Wigfield também será showrunner e produtora executiva ao lado de Peter Engel, que ocupou a função também no original.

Vale lembrar que Tracey Wigfield fez sucesso recentemente com a série Great News, também com a ajuda de Tina Fey (que participou como produtora executiva do trabalho). A série está disponível no serviço de streaming Netflix. Para os interessados, entre outras divulgações já feitas, também ganhará reboot a trama de Punky, A Levada da Breca (Punky Brewster, no idioma original), sucesso no Brasil na programação do SBT.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.