Peaky Blinders: Showrunner revela que ESTE ator era primeira opção para estrelar série

Jason Statham foi o primeiro nome pensado para viver Tommy Shelby em Peaky Blinders (Imagem: Divulgação)

Steven Knight, showrunner do sucesso Peaky Blinders, revelou que Cillian Murphy, o ator irlandês que dá vida a Tommy Shelby, não foi sua primeira escolha para o papel. Ao invés disso Knight mirava em Jason Statham para o papel do gângster.

“Conheci os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e optei por Jason, Cillian, quando você o conhece, não é Tommy, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso”, afirmou ele em entrevista  à Esquire.

Knight afirma que se decidiu por Cillian Murphy ao receber uma mensagem do ator: “Ele me enviou uma mensagem de texto dizendo: ‘Lembre-se, eu sou ator”, disse. “O que é absolutamente certo, porque ele pode se transformar. Se você o encontrar na rua, ele é um ser humano totalmente diferente”.

Peaky Blinders foi lançada em 2013, originalmente pelo canal BBC Two. Hoje, a produção é exibida pelo BBC One e ainda é mundialmente distribuída pela Netflix. A série transcorre após a primeira guerra mundial e aborda o submundo de Birmingham. 

O sexto ano da série está atualmente suspenso, a respeito do que os fãs podem esperar da próxima temporada Knight apenas disse que a série trará “Uma tragédia com uma tendência política”, adiantou sem perder o mistério.

Cinema

Sucesso na TV, Peaky Blinders pode fazer a sua estreia nos cinemas em breve, foi o que revelou  o criador Steven Knight, em uma entrevista concedida no ano passado ao Entertainment Weekly, na qual falou sobre a possibilidade de levar a história às telonas.

Possivelmente. Eu não estou riscando nada, e um filme é certamente uma forte possibilidade”, revelou ele sem dar maiores detalhes sobre um projeto.

Resta saber agora se PB terá a mesma recepção positiva do público, assim como aconteceu com Downtown Abbey cujo filme derivado superou todas as expectativas, faturando mais de 113 milhões de dólares, desbancando até grandes lançamentos que competiam com o título.