Peaky Blinders vai virar filme? Criador da série explica

Peaky Blinders (Divulgação

A quinta temporada de Peaky Blinders chega hoje à Netflix, e promete explorar uma nova era para a família Shelby e para a sociedade inglesa e européia como um todo. Estrelada por Cillian Murphy, a produção é uma das mais prestigiadas do seu canal original, a BBC de Londres. Em nova entrevista, o criador Steven Knight falou sobre a possibilidade de levar a história às telonas.

Ambientada agora na década de 30, a trama irá acompanhar o gangster Tommy Shelby, que agora tenta equilibrar a vida de crimes com sua nova posição como um dos representantes do Parlamento; ao mesmo tempo que lida com a crise financeira e o despertar de movimentos sociais como o fascismo, o racismo e o nacionalismo.

O elenco retorna recheado com Sam Claflin (Jogos Vorazes) no papel de Oswald Mosley, baseado na personalidade real, um político que procura a ajuda de Tommy com segundas intenções. “Mosley era famosamente charmoso. O Sam traz esse charme irresistível de alguém que tem ideias repugnantes, até mesmo para alguém como Shelby”, afirmou Knight à revista Entertainment Weekly.

Já Anya Taylor-Joy (A Bruxa e Glass) interpreta Gina, que “é parte de uma situação que cria muita tensão dentro da família”, segundo o criador. Ainda segundo ele, os roteiros da sexta temporada já estão quase completos, com a sétima também já engatilhada. E caso o público ainda tenha apetite, o drama pode não acabar tão cedo.

Futuro

Mas será que os fãs um dia poderão acompanhar a história em um outro formato? Knight responde: “Possivelmente. Eu não estou riscando nada, e um filme é certamente uma forte possibilidade”, revelou. Infelizmente mais detalhes não foram discutidos, mas é excitante saber que a ideia já foi ou poderá em breve ser discutida.

Knight muito provavelmente pensa em tirar uma página do livro de ‘Downton Abbey’, cujo filme derivado surpreendeu até as expectativas mais otimistas, faturando mais de 113 milhões de dólares e superando outros grandes lançamentos. É incerto, porém, se ‘Peaky Blinders’ teria o mesmo sucesso nos cinemas, uma vez que a série é considerada de nicho e não goza da mesma popularidade da produção de Julian Fellowes. Vamos aguardar.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort