Pedófilo em YOU, ator é acusado de assediar menores de idade na vida real

Chris D'Elia em YOU
Chris D’Elia em YOU (Reprodução)

O ator e comediante de Stand-up Chris D’Elia se tornou um dos assuntos mais comentados do mundo nas redes sociais nas últimas horas, mas o motivo não é um novo trabalho ou um prêmio, e sim uma série de acusações de assédio que ele está enfrentando.

Conhecido nos Estados Unidos, o ator fez uma participação na segunda temporada da série YOU da Netflix como pedófilo, e desencadeou uma denúncia de uma usuária da rede que divulgou uma conversa que teve com D’Elia quando tinha apenas 16 anos. Simone Rossi, compartilhou os prints da conversa datada de 2014.

O ator no bate-papo pede insistentemente fotos da garota. “Não acredito que ele foi escalado para viver o pedófilo em YOU. É uma espécie de ironia literal”, publicou ela. “Imagine ter 16 anos e ser cortejada por um comediante de stand up com o dobro da sua idade e a única razão de você não encontrá-lo e ser molestada é porque você conseguiu um namorado da sua idade”, continuou ela sobre ter se recusado a encontrar o ator pessoalmente.

Mas essa foi apenas a primeira vítima, já que depois dela, outras meninas tomaram coragem e começaram a contar suas histórias envolvendo Chris D’Elia. “Quando ele esteve hospedado no meu hotel dois anos atrás, pediu ajuda com um conversor de tomada. Mostrou as partes intimas para a mulher que foi atendê-lo. Depois tentou fazê-la entrar novamente no quarto”, relatou uma delas.

“Vai se f###, @chrisdelia. Você pediu nudes a menores quando você esteve em Vancouver e tentou fazer sexo com minha amiga quando nós tínhamos16 anos. E quando te interpelamos pelo Twitter você disse a ela que arruinaria a vida dela se não deletasse. Que escória pedófila absoluta”, escreve outra moça. “Eu sei que disse e fiz coisas que podem ter ofendido as pessoas durante a minha carreira, mas nunca conheci mulheres menores de idade em nenhum momento”, disse D’Elia em comunicado obtido publicado pelo site Deadline. “Todos os meus relacionamentos foram legais e consensuais e nunca conheci ou troquei fotos inapropriadas com as pessoas que tuitaram sobre mim. Dito isto, eu realmente sinto muito. Eu era um cara burro que ABSOLUTAMENTE me deixava envolver no meu estilo de vida. A culpa é minha. Estou refletindo sobre isso há algum tempo e prometo que continuarei a melhorar”, disse ele.