Pedro Almodóvar surpreende ao sugerir “antídoto” para o isolamento

Pedro Almodovar (Imagem: Divulgação)

Um dos cineastas mais aclamados de todo o mundo, o espanhol Pedro Almodóvar afirmou que a ida ao cinema poderia servir como antídoto aos diversos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. 

As empresas descobriram que as pessoas podem trabalhar em casa e é mais barato. Eu me oporia a essa reclusão forçada com outra coisa, porque não gostaria que essa prisão continuasse no futuro. O antídoto é o cinema”, relatou o cineasta durante uma entrevista realizada no último dia 03 de setembro, no Festival de Veneza.

O cineasta ainda completou seu raciocínio: “O bloqueio nos obrigou a ficar em casa e acho que já provou muitas coisas para nós: provou até que ponto todos dependemos da ficção”, pontuou Almodóvar.

Streaming substitui o cinema? Para Pedro Almodóvar, não

O espanhol ainda confessou não acreditar quer os serviços de streaming, cumpram o mesmo papel dos cinemas físicos. Almodóvar chegou até mesmo a realizar uma curta-metragem depois de ter cumprido um período de quarentena na Espanha.

Almodóvar defende com unhas e dentes, a importância do contato com o ambiente escuro do cinema. “Filmes são feitos para serem vistos por qualquer meio, mas como diretor e espectador, o fato de um filme meu ser exibido em um cinema, de eu poder ouvir a respiração dos espectadores, dá a sensação de quanto ele pode entusiasmar as pessoas”, empolga-se.

 O cineasta lançou sua nova produção, criada em tempo recorde, no Festival de Veneza. Trata-se de uma adaptação de apenas 30 minutos de uma peça de Jean Cocteau. A produção é estrelada por Tilda Swinton, a atriz já chegou a ganhar até mesmo um Leão de Ouro honorário na premiação.

O novo curta-metragem de Almodóvar, também vai marcar a primeira produção do cineasta espanhol, na língua inglesa.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort