Peggy Jo: Lily James será assaltante de bancos no filme de Phillip Noyce

Lily James em “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata” (Imagem: Divulgação)

Segundo informações do The Hollywood Reporter, Lily James (‘Em Ritmo de Fuga’, ‘Cinderela’) irá estrelar Peggy Jo, filme criminal dirigido por Phillip Noyce (‘O Colecionador de Ossos’, ‘Salt’). No longa, baseado em fatos reais, a atriz dará vida à Peggy Jo Tallas, uma assaltante de bancos texana, que finge ser homem durante os crimes.

O roteiro adaptado é assinado por Robert Knott, autor de “Appaloosa – Uma Cidade Sem Lei” (2008). Simon Brooks (‘Simplesmente Acontece’, ‘Vozes do Além’) fica responsável pela produção do filme, que será filmado no Sul dos Estados Unidos. “Eu tenho procurado fazer um filme com Phillip Noyce há anos e Peggy Jo é finalmente a oportunidade”, disse Brooks [via THR]. “É uma grande e emocionante história que irá capturar o público em todo o mundo”.

A HanWay Films adquiriu os direitos de vendas internacionais e apresentará o projeto aos compradores no mercado virtual de Cannes. Já a UTA Independent Film Group assume a venda nos EUA. “Peggy Jo é tudo sobre querer mais do que a sua vida lhe apresenta e comemora com uma piscadela e um aceno de cabeça, muitos de nossos filmes favoritos das décadas de 70 a 80, em tom, diversão, música, cores e puro entretenimento escapista, com toda uma carga de coração”, disse Gabrielle Stewart, da HanWay Films.

Demais nomes do elenco e previsão de lançamento de Peggy Jo não foram divulgados.

 

Lily James

A atriz britânica é conhecida por estrelar o live-action de Cinderela em 2015 e por sua atuação em produções como Downton Abbey, Fúria de Titãs 2 (2012), Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016), O Destino de Uma Nação (2017), Em Ritmo de Fuga (2017), Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (2018), A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018) e Yesterday (2019).