Penetras Bons de Bico: Diretor fala sobre possível sequência

Vince Vaughn e Owen Wilson estrelam Penetras Bons de Bico (Imagem: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 15 de julho, completam 15 anos do lançamento nos Estados Unidos de Penetras Bons de Bico, comédia romântica estrelada por Owen Wilson e Vince Vaughn. Mesmo depois de todos esse anos, a ideia de uma sequência continua viva. Em entrevista recente concedida à Entertainment Weekly, o diretor David Dobkin revelou que finalmente teve uma ideia que vale a pena contar em um segundo filme.

A vontade de fazer uma continuação é antiga, no entanto, ainda não havia surgido nada que realmente parecia interessante de levar para a tela. “Nós conversamos sobre isso por muitos, muitos anos”, disse o diretor. “Vince, Owen e eu nos sentamos em um ponto no início, quando eles estavam nos pressionando a criar algo, e nos divertimos muito, mas percebemos que estávamos refazendo o mesmo filme novamente e realmente não queríamos fazer isso”.

Depois de muito tempo, Dobkin conta que finalmente conseguiu imaginar o que poderia ser a sequência. “Eu tive uma ideia que realmente ficou na minha cabeça”, revelou. “Dez ou mais anos depois, de repente, esses caras têm cerca de 40 anos e acabam solteiros – o que fazem? Isso é interessante para mim, porque eu conheço caras de 40 anos que terminaram solteiro, seja em casamentos que não deram certo ou simplesmente não encontraram ninguém para casar, e é uma viagem de cabeça para homens, a ideia de que talvez eu não seja pai, talvez eu não vá se casar. Então, isso se tornou uma questão cultural real e rendeu um ideia interessante central para o filme”.

O diretor ainda disse que segue trabalhando na ideia e que as conversas estão em andamento. “Não sentimos pressa em fazer o filme, nunca o fizemos”, afirmou. “Acredito em sequências novas e apropriadas, e não acho que existe um prazo limite para perseguir o que é isso. Pode haver um dia em que possamos finalmente reunir tudo. Posso dizer que é realmente divertido ler as vozes desses caras na página novamente. Fiquei surpreso ao ler o primeiro rascunho do que poderia ter sido, ou talvez um dia será, essa sequência. Eu acho que o público adoraria”.

David Dobkin também comanda o novo filme da Netflix, Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, estrelado por Will Ferrell e Rachel McAdams, dupla que também atuou em Penetras Bons de Bicos.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.