Penny Dreadful: City of Angels: Assista à prévia do episódio final!

Natalie Dormer estrela a primeira temporada de Penny Dreadful: City of Angels (Imagem: Divulgação / EW)

O Showtime divulgou a promo do último episódio da primeira temporada de Penny Dreadful: City of Angels. Intitulado “Day of the Dead”, o oitavo capítulo será exibido no próximo domingo, 28 de junho.

Segundo a sinopse oficial, enquanto Tiago (Daniel Zovatto) tenta ajudar Mateo (Johnathan Nieves), Peter Craft (Rory Kinnear), Elsa (Natalie Dormer) e os meninos ficam presos no carro em meio a um tumulto. Já Townsend (Michael Gladis) comemora o repentino aumento de suas fortunas políticos. Tiago e Molly (Kerry Bishé) precisam lidar com a realidade sobre o relacionamento e Molly enfrenta Miss Adelaide (Amy Madigan). Por fim, Lewis (Nathan Lane) e Tiago correm contra o tempo para proteger Brian (Kyle McArthur) dos nazistas e a família Vega se reúne para uma cerimônia emocionante do Dia dos Mortos.

Confira:

O spin-off foi desenvolvido por John Logan, criador da antologia original, exibida entre 2014 e 2016 e estrelada por Eva Green. A trama é ambientada na Los Angeles da década de 1930 e é cercada de muitas tensões sociais e políticas e conta com elementos ocultos do folclore mexicano. Na série, dois detetives investigam um assassinato que, rapidamente, se transforma em algo inesperado, muito além daquilo que eles costumam trabalhar. O novo caso é muito mais complexo e misterioso, e a dupla se vê em meio a forças sobrenaturais.

O elenco da derivada conta com Natalie Dormer, Nathan Lane, Daniel Zovatto, Kerry Bishé, Rory Kinnear, Lorenza Izzo, Jessica Garza, Johnathan Nieves, Adriana Barraza, Piper Perabo, Michael Gladis, Julian Hilliard, Amy Madigan, Brent Spiner, Santino Barnard e Hudson West.

Assista ao trailer da primeira temporada de Penny Dreadful: City of Angels:

Lançado em 26 de abril, o spin-off conta com boas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma aprovação de 80%, de acordo com 25 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “Embora a série de personagens interessantes de City of Angels esteja melhor servida se houver menos deles, tramas sinuosas e performances excelentes certamente satisfarão os devotos de Penny Dreadful”.

Confira alguns comentários:

“Menos místico do que seu antecessor, mas refrescante, não simplesmente repetindo uma fórmula.” – Jonathan Roberts, The New Paper (Singapore).

“Penny Dreadful: City of Angeles é tão angustiante quanto seu antecessor, com um forte desempenho de Natalie Dormer.” – David Griffin, IGN Movies.

“No cenário, no tom e em várias performances refinadas e sugestivas, City of Angels se consolida como um participante refinado no gênero de terror na TV.” – Daniel D’Addario, Variety.