Penny Dreadful: City of Angels: Assista à prévia do quinto episódio!

Rory Kinnear e Natalie Dormer em Penny Dreadful: City of Angels (Imagem: Divulgação)

O quinto episódio de Penny Dreadful: City of Angels ganhou uma prévia. Intitulado “Children Of The Royal Sun”, o próximo capítulo da primeira temporada vai ao ar no Showtime no próximo domingo, 24 de maio.

Confira:

A derivada foi desenvolvida por John Logan, mesmo nome por trás de Penny Dreadful, exibida entre 2014 e 2016. A antologia original, estrelada por Eva Green, é ambientada durante o período vitoriano em Londres e reúne diversas figuras marcantes da literatura de terror. Já o spin-off, se passa na Los Angeles da década de 1930.

Estrelada por Natalie Dormer (Game of Thrones), a produção acompanha dois detetives que investigam aquilo que poderia ser apenas mais um caso de assassinato. No entanto, a situação acaba se transformando em algo bem mais conflexo e a dupla descobre que há forças sobrenaturais envolvidas. Repleta de dramas, mistérios e tensões sociais, a trama conta com diversos elementos sobrenaturais e mitos ocultos do folclore mexicano.

Nathan Lane, Daniel Zovatto, Johnathan Nieves, Kerry Bishé, Lorenza Izzo, Jessica Garza, Adriana Barraza, Brent Spiner, Piper Perabo e Amy Madigan completam o elenco. Rory Kinnear, que interpretou John Clare – o Monstro de Frankenstein na série original, dá vida ao Dr. Peter Craft na derivada.

Assista ao trailer da temporada:

Lançada em 26 de abril no Showtime, a primeira temporada da derivada tem recebido boas críticas. Pelos comentários, ainda não parece estar à altura da série original, mas as performances e alguns tramas se destacam. No Rotten Tomatoes, por exemplo, conta com uma aprovação de 80%, com base em 25 avaliações. O consenso diz: “Embora a série de personagens interessantes de City of Angels seja melhor servida se houver menos deles, tramas sinuosas e performances excelentes certamente satisfarão os devotos de Penny Dreadful “.

Confira algumas críticas:

“No cenário, no tom e em várias performances refinadas e sugestivas, ‘City of Angels’ se consolida como um excelente participante no gênero de terror na TV.” – Daniel D’Addario, Variety.

“Penny Dreadful: City of Angeles é tão angustiante quanto seu antecessor, com um forte desempenho de Natalie Dormer.” – David Griffin, IGN Movies.

“Menos místico do que seu antecessor, mas refrescante, não simplesmente repetindo uma fórmula.” – Jonathan Roberts, The New Paper (Singapore).

“Estilo é o ponto mais forte da série do Showtime, mas só pode funcionar sua mágica até um certo ponto. Além desse limiar, City of Angels é principalmente um conceito excelente e bem-intencionado que não corresponde à grandeza de sua intenção.” – Melanie McFarland, Salon.com.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort