Penny Dreadful: City of Angels: Criador fala sobre possível 2ª temporada

Rory Kinnear e Natalie Dormer em Penny Dreadful: City of Angels (Imagem: Divulgação)

No último domingo, 28 de junho, foi ao ar o episódio final da primeira temporada de Penny Dreadful: City of Angels, estrelada por Natalie Dormer. A série do Showtime é derivada da antologia exibida entre 2014 e 2016, que tinha Eva Green em um dos papeis de destaque. A produção original se passava em Londres durante o período vitoriano e trouxe para a tela grandes personagens da literatura de terror. Já o spin-off é ambientado na Los Angeles da década de 1930 e aborda questões políticas e sociais, além de elementos sobrenaturais e mitos do folclore mexicano.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o criador das duas séries, John Logan, falou sobre o futuro da nova produção. Apesar de ainda não ter sido renovada, ele já possui algumas ideias para a trama em uma possível segunda temporada. “Não, é um pouco cedo para isso”, respondeu quando questionado se já conversou com a emissora sobre um novo ciclo. “Eu adoraria continuar contando essa história. Espero ter a chance”.

Muitas coisas aconteceram recentemente no mundo, como, por exemplo, a pandemia do coronavírus, que tem afetado pessoas em todos os países. Perguntado se a ideia para o futuro da série mudou por causa dos último eventos, Logan afirma que sim.”Quando eu comecei o programa, era Donald Trump , era o Brexit, era ‘Build the Wall’, era a demonização dos mexicanos-americanos – particularmente no que se refere à história de Los Angeles. Agora, as coisas são tão extremas e os cismas no país são tão pronunciados que acho que o programa deve refletir isso de certa forma. Eu acho que as luvas têm que sair”, disse.

Além de Dormer, o elenco da derivada também conta com Daniel Zovatto, Nathan Lane, Rory Kinnear, Kerry Bishé, Jessica Garza, Lorenza Izzo, Piper Perabo, Johnathan Nieves, Adriana Barraza, Michael Gladis, Brent Spiner, Amy Madigan, Julian Hilliard, Santino Barnard e Hudson West.

Assista ao trailer da primeira temporada de Penny Dreadful: City of Angels: