Penny Dreadful: City of Angels/Reprodução

Depois de fazer sucesso com uma primeira versão ambientada em Londres no período vitoriano, Penny Dreadful: City of Angels chega como o novo capítulo da antologia criada por John Logan. Dessa vez, a aventura acontece na Los Angeles 1938.

A nova história segue o detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto) e seu parceiro Lewis Michener (Nathan Lane) na investigação de um estranho assassinato que logo revela ter ligação com o sobrenatural. O período em questão é afetado por tensões políticas e sociais profundas, ao mesmo tempo que tem como inspiração os ricos elementos culturais mexicano-americanos refletidos na arquitetura e no folclore.

Fazem parte da trama também as ações de espionagem da Alemanha nazista e a expansão do evangelismo via rádio. Como pode ser percebido pelo trailer, Natalie Dormer irá interpretar uma vilã que deseja ver o mundo queimar. Fazem parte do elenco também Jessica Garza, Johnathan Nieves, Adriana Barraza, Kerry Bishé, Rory Kinnear, Amy Madigan, Lin Shaye, Jessica Garza, e Johnathan Nieves.

Mudanças

Em entrevista anterior, Logan explicou como a nova história se diferencia da anterior: “Penny Dreadful: City of Angels terá uma consciência social e história que nós escolhemos não explorar na história de Londres. Vamos lidar com problemas políticos, sociais, religiosos e raciais bem específicos do mundo real. Em 1938 Los Angeles estava enfrentado sérias perguntas sobre seu futuro e sobre sua alma. Nossos personagens precisarão fazer o mesmo. Não existem respostas fáceis.

Ainda segundo Longan, o ambiente pode ser diferente, mas os valores a partir dos quais a série foi originalmente criada continuam firmes e fortes: “Como sempre no mundo de Penny Dreadful, não existem vilões ou heróis, somente protagonistas e antagonistas; personagens complicado e conflitantes vivendo todas as dificuldades de fazer a escolha moral”, explicou.

Penny Dreadful: City of Angels desembarca no canal Showtime a partir do dia 26 de abril.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui