Pennyworth: Produtor revela grande surpresa da segunda temporada durante DC FanDome

Bruno Heller
Bruno Heller, produtor de Pennyworth (Reprodução)

Durante o DC FanDome, evento virtual que aconteceu neste sábado, 12 de setembro, para trazer novidades sobre as séries da Warner, uma notícia sobre Pennyworth chamou a atenção de todos. A série é centrada em Alfred, famoso mordomo de Bruce Wayne, e se passa anos antes de o herdeiro bilionário nasceu, ou pelo menos era o que se acreditava até hoje.

O painel contou com os membros do elenco Jack Bannon, Ben Aldridge, Paloma Faith, Emma Paetz e os produtores executivos Bruno Heller e Danny Cannon enquanto eles olhavam com ternura para a primeira temporada e conversavam sobre o que esperar da segunda temporada. Durante o painel, Heller deu a grande notícia de que Martha (Paetz) está grávida – possivelmente de Bruce Wayne, também conhecido como Batman. Esta notícia vem depois que foi revelado no DC FanDome: Hall of Heroes que o personagem da DC Lucius Fox (que nos cinemas fez parte da trilogia Cavaleiro das Trevas) entraria na segunda temporada.

“Querem ouvir um easter-egg sobre esses personagens [Martha e Thomas] que eles ainda não sabem? Nesta temporada Martha fica grávida”, disse ele revelando que ela foi uma personagem difícil de ser trabalhada, pois Martha não aparece muito nos quadrinhos, nem mesmo sua personalidade, mas ele quis fazê-la como uma mulher extremamente forte, que já era à frente de seu tempo nos anos 60, período em que a série se passa, dizendo ainda que ela tem um pouco de Che-Guevara.

“O mais importante é que você tem esse personagem que é central na mitologia do Batman, e de Gotham. Literalmente é um dos personagens mais famosos do mundo, mas ninguém conhecia o passado dele. Foi uma pessoa que se virou e quando você tem essa presença tão marcante dele, parece natural querer saber como era sua vida, como combatente do exército e como se tornou mordomo”, explicou ainda Bruno Heller sobre Alfred.