Percy Jackson pode ganhar reboot com atores desconhecidos

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Imagem: Divulgação)Percy Jackson pode ganhar reboot com atores desconhecidos

Percy Jackson está voltando para a telas. De acordo como site We Got This Covered, uma série de TV estaria sendo produzida adaptando novamente a série de um dos livros mais populares do universo infanto-juvenil. Segundo a publicação, o autor da obra Rick Riordan está em desenvolvimento inicial da atração.

Diferente da franquia de filmes que fez relativo sucesso nos anos 2010, a intenção dessa vez é adaptar literalmente todos os livros, sendo que o primeiro livro seria a história primeira temporada, o segundo seria a segunda temporada e assim por diante. 

De acordo com as fontes do site, a encomenda de uma série com esta temática teria sido feita pelo Disney+, novo serviço de streaming da Casa do Mickey Mouse, e contaria com atores desconhecidos com idade em torno de 12 anos nos papéis principais. 

Este é outro diferencial em relação aos filmes que apresentaram Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson como filho de mesmo nome de Poseidon e seus amigos Annabeth Chase e Grover Underwood, respectivamente. As idades do trio variaram de 18 a 25 quando o O Ladrão de Raios foi lançado.

Lerman e Daddario, em particular, tiveram carreiras bem-sucedidas desde então, mas a idade avançada provavelmente contribuiu para a decisão de desistir dos filmes depois dos dois primeiros. 

Como trata-se de uma série que pretende permanecer anos no ar, recorrer a atores mais jovens pode ser uma decisão acertada já que com isso eles poderiam se comprometer a longo prazo. Outro ponto que pesou na escolha foi o fato de que a audiência do streaming se conectará melhor com adolescentes que verão crescer na tela, como em Stranger Things.

Vale lembrar que após o boato sobre a possível série cair na net, os fãs fizeram uma campanha online solicitando à Disney que tire o projeto do papel e realmente realize o reboot.