Perry Mason: Minissérie estrelada por Matthew Rhys recebe primeiras críticas

Matthew Rhys na minissérie Perry Mason (Imagem: Divulgação)

Estrelada por Matthew Rhys (The Americans), a minissérie Perry Mason estreou no domingo, 21, na HBO. Baseada na série de contos e romances escritos por Erle Stanley Gardner, o programa conta com Robert Downey Jr. como um dos produtores executivos. No Rotten Tomatoes, o drama conta com as primeiras críticas que, no geral, são positivas. São 42 avaliações e uma aprovação de 79%, até o momento.

Um dos destaques dos comentários é o elenco talentoso, em especial o desempenho de Rhys no papel do personagem título. O consenso afirma: “Repleto de performances de primeira linha e com estilo, o mistério irresistível de Perry Mason compensa a narrativa confusa”.

Confira algumas das críticas:

“Há muito o que apreciar aqui. Todos no show são bons, e é bom ver Rhys ter uma chance como líder solo; ele não desperdiça.” – Bill Goodykoontz, Arizona Republic.

“Do piloto ao episódio final, “Perry Mason” conhece a si mesmo: Este Perry Mason é um rebelde e está trazendo todos para o passeio.” – Ben Travers, indieWire.

“Matthew Rhys interpreta perfeitamente os dois extremos de Perry Mason – o pensador, não-conformista de tantos filmes nobres, bem como o orador emocional dessas emocionantes declarações ao júri.” – David Bianculli, NPR.

“Não é o Perry Mason que você esperaria ou mesmo o que você provavelmente desejaria, mas é uma base decente e cheia de potencial.” – Carissa Pavlica, TV Fanatic.

“Nunca é espetacular ou terrivelmente original, mas é sempre absorvente.” – Caryn James, BBC.com.

“‘Perry Mason’ não afunda tão profundamente quanto poderia; Ainda assim, de acordo com o legado de um advogado famoso por quase nunca perder, o programa abre as portas em termos de obter um veredicto favorável.” – Brian Lowry, CNN.com.

“Uma vida fantástica, atmosférica e adulta em Los Angeles no início dos anos 30, um lugar tão corrupto que pode fazer uma pessoa decente enlouquecer. Perry é interpretado por Matthew Rhys com um entusiasmo emocionante desde o início.” – John Doyle, Globe and Mail.

Criada por Rolin Jones e Ron Fitzgerald, a minissérie é ambientada na Los Angeles da década de 1930 e acompanha o crescimento da cidade, enquanto o restante dos Estados Unidos se recupera da Grande Depressão. A trama gira em torno de Perry Mason, advogado que se tornou famoso por defender seus clientes de acusações de assassinato. Enquanto lida com as consequências de um casamento fracassado, Mason precisa encarar os fantasmas do passado, que o persegue desde a guerra na França, e ainda tenta descobrir a verdade sobre um sequestro de uma criança que terminou em sua morte.

Tatiana Maslany (Orphan Black), Chris Chalk (Gotham), John Lithgow (The Crown), Justin Kirk (Vice), Nate Corddry (Harry’s Law), Shea Whigham (Coringa), Juliet Rylance (Love, After Love) e Jefferson Mays (A Gentleman’s Guide to Love & Murder) completam o elenco.

O segundo episódio de Perry Mason será exibido no próximo domingo, 28 de junho.

Assista ao trailer da primeira temporada: