Personagem de A Ascensão Skywalker foi inspirada em Speed Racer

Keri Russell em A Ascensão Skywalker (Divulgação)

Que a saga Star Wars pegou inspiração de várias outras propriedades da cultura pop não é novidade para ninguém, porém ao que tudo indica o diretor J.J. Abrams também usou a mesma tática no novo A Ascensão Skywalker, e usando como base uma personagem de Speed Racer.

De acordo com a atriz Keri Russell, que faz sua grande estreia na franquia com a misteriosa Zorri Bliss, Abrams teria usado uma personagem não menos misteriosa da animação criada por Tatsuo Yoshida e exibida pela primeira vez em 1967 como inspiração.

Havia essa personagem que o J.J era obcecado quando era jovem – eu acho que era em Speed Racer – e ela pilotava uma moto e usada capacete. Ele me disse, ‘Eu nunca podia ver o rosto dela e ficava obcecado em saber como ela era’. Essa foi a origem da personagem, porque ele sempre quis saber quem ela era”, contou em entrevista à Empire Magazine.

Uma imagem mais detalhada de Zorri pode ser vista acima, e como já mencionado, possivelmente nunca veremos seu rosto. Mas quem pensa que isso desanimou Keri, conhecida do público como a eterna Felicity e também pela série The Americans, se engana. Ela também admitiu ter ficado animada com a possibilidade.

Mudança

[O filme] já tinha uma protagonista, então a ideia era muito atraente, de não interpretar a personagem principal. A máscara – eu me senti segura com ela. E forte. Sem maquiagem. Você não precisa sentir vergonha de nada. Eu disse, ‘Esse é meu projeto dos sonhos. Eu posso ver todo mundo, mas ninguém pode me ver’. É incrível!”.

Como é de praxe em todas as produções Star Wars, não foram revelados detalhes sobre Bliss: “Ela têm um passado complicado, assim como uma moral questionável, mas é uma velha amiga do Poe. Eu acho que a chegada da Zorri estará lá para descrever como ele costumava ser, de uma forma muito íntima e familiar”, adiantou Russell.

A Ascensão Skywalker estará nos cinemas a partir de 20 de dezembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort