Personagem de Rick e Morty defende final de Game of Thrones em novo episódio

Rick and Morty
Rick and Morty (Divulgação)

O último episódio da temporada de Rick e Morty contou com uma sutil defesa do final de Game of Thrones. O episódio mostrou uma aventura medieval de magia, criaturas míticas e laços sobrenaturais. Em determinado momento, Jerry, e o filho Rick se prepararam para escanear a mente de um gato do local para assim descobrirem como ele aprendeu a usar a palavras e não só miar. 

O personagem então fala “Vocês não deveriam pensar demais sobre isso. Apenas se divertir”, diz ele. Além de todo o cenário inspirado na série, com direito a recriação de situações de Game Of Thrones, como guerras, incesto, orgias, e brigas por poder, os fãs associaram imediatamente as falas do felino ao final da trajetória épica que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro. 

Quando Jerry fica bravo pelo gato ter dito aquilo, o bichano ainda diz: “Nenhuma resposta seria satisfatória”, ressaltando mais ainda que as falas do desenho sejam propositais, e possam fazer ligação com o final da série. 

Apesar de gerar um buzz imenso, a oitava temporada de Game Of Thones foi extremamente criticada pelos fãs, que chegaram a fazer uma petição para que a temporada fosse refeita sem a direção de David Benioff e DB Weiss.

É possível que digam que esse argumento pode ser usado para o final de qualquer série, porém o episódio foi inteiro baseado no universo de Game of Thrones, inclusive a presença de dragões. Outra coincidência é que o dragão que Morty ganhou, chamado Balthromaw foi dublado por Liam Cunningham, que na produção milionária da HBO interpretou Sor Davos Seaworth. Houve inclusive uma cena onde um mago aparecia repetindo a palavra ‘vergonha’ enquanto punia Balthromaw por se relacionar com Rick, tal qual aconteceu com Cersei.  

Criado por Justin Roiland e Dan Harmon, a série animada segue as aventuras insanas do cientista louco Rick Sanchez e seu neto, Morty. O show estreou no Adult Swim em 2014, conquistando uma base de fãs apaixonada e aplausos generalizados. Desde então foi renovado por mais 70 episódios. Atualmente na quarta temporada, as paródias tornaram-se mais comuns homenageando desde filmes, programas da Netflix e elementos do Universo Cinematográfico da Marvel.