Personagens de Coven podem voltar a American Horror Story

American Horror Story Coven
American Horror Story Coven (Divulgação)

Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, American Horror Story sempre teve um caminho mais sombrio, não apenas em termos de narrativas, mas na construção de seus universos, exceto por uma temporada: Coven, a mais pop de todas as histórias já apresentadas. Curiosamente, ela também apresentou o título de maior audiência de todas.

Renovada para uma décima terceira temporada, American Horror Story pode trazer de volta as personagens bruxas que fizeram tanto sucesso no terceiro ano, e voltaram em Apocalipse fazendo um crossover com Murder House. De acordo com o site Screen Rant, Murphy tem procurado por vários atores do elenco veterano com a intenção de que eles novamente interpretem seus personagens daquele período.

Ele, que já disse que todas as histórias estão conectadas de alguma forma, pode querer fazer uma nova junção entre as tramas, lembrando que as personagens possuem poder suficientes para estarem em um diferente ponto temporal, como estiveram no futuro de Apocalipse.

Outra possibilidade além de um crossover seria fazer um prequel das bruxas. Em Roanoke , a quinta temporada da série, a personagem de Scathach (Lady Gaga) foi revelada como a primeira Suprema de todos os tempos, um título que mais tarde se tornaria o principal impulso para o conflito em Coven. Pegar o caminho de um prequel pode ser interessante, pois nenhuma das atrizes de  Coven interpretou Scathach, então não seria necessário fazer um crossover nesse sentido se Gaga quisesse reprisar seu papel.

Como os atores envolvidos com American Horror Story estão todos acostumados a desempenhar vários papéis, às vezes até na mesma temporada. Portanto, não seria exagero vê-los interpretando bruxas daquela época e depois avançar para os dias modernos. Este é um conceito interessante também porque cria uma avenida para explorar a herança da magia que está sendo transmitida, que foi abordada em Coven. A maternidade – e os legados – era o foco principal não apenas de Coven, mas também das amarras familiares que permeiam a  American Horror Story de estação a estação de maneiras diferentes.