Pesquisa aponta detalhe importante sobre programação original da Netflix

Stranger Things (Foto: Netflix Divulgação)

Por dois anos seguidos, a Netflix recebe o título de plataforma de streaming com a melhor programação original, desbancando nomes de peso como HBO, Hulu, Amazon Prime, Showtime e Starz, informa a Variety. O serviço de pesquisas Morgan Stanley publicou o estudo logo após a estreia do último episódio de GOT, mostrando que mesmo tendo o show mais popular da última década, a HBO ainda assim não conseguiu chegar em primeiro lugar.

Ainda segundo a pesquisa, 40% dos consumidores informaram que a Netflix é sua plataforma de escolha quando o assunto são produções originais, seguida da HBO com 11%, Hulu com 6%, Amazon Prime com 5%, seguidos do Showtime e Starz com 2% cada. Um número bastante expressivo dos consumidores, 32%, afirmou que não “não sabiam” qual a segunda plataforma com o melhor conteúdo. A pesquisa entrevistou 3.041 adultos americanos a partir dos 18 anos no último mês de março.

Perda de público

Ainda em março, a HBO contava com 8 milhões de assinantes, porém com o fim de GOT, série que inegavelmente atraía a maior parte desses espectadores, a empresa está preocupada. E não é para menos, já que um grande número de cancelamentos está previsto para ocorrer nos próximos dias/semanas, como resultado. Informações apontam que os usuários da plataforma tem duas vezes mais chances de cancelar o serviço após o fim de uma série específica.    

De acordo com os índices de audiência, depois de GOT, as séries mais faladas durante os primeiros quatro meses de 2019 foram “The Umbrella Academy” e “You”, da Netflix. A HBO pode se encontrar em uma posição difícil, sendo necessário apostar em outros shows de grande visibilidade como Westworld para tentar amenizar as perdas.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.