Pesquisa com usuários de streaming pode fazer Disney repensar lançamento de Viúva Negra

Viúva Negra (Imagem: Divulgação)

A pandemia causada pelo novo coronavírus não só pegou o mundo de surpresa em relação à saúde, mas mexeu em tudo o que estávamos acostumados em relação à indústria do entretenimento. O cinema foi altamente afetado tendo seus principais lançamentos adiados devido à impossibilidade de aglomeração, e a expectativa que o mercado estaria aquecido no mês de julho foi por água abaixo com a persistência do vírus meio a uma curva que em alguns países como Estados Unidos e Brasil, insiste em não baixar.

Com isso, alguns estúdios resolveram fazer seus lançamentos direto no streaming, ou mesmo nos serviços de vídeo on demand, como forma de aluguel. Um dos filmes mais esperados da Disney em 2020, Mulan, programado originalmente para chegar aos cinemas em março, foi tantas vezes adiado que acabou indo parar na Disney+, streaming do estúdio para ser alugado por quase 30 dólares a partir de setembro. No comunicado sobre isso, a Casa do Mickey Mouse avisou que outros filmes continuariam sendo lançados nos cinemas, como era o caso de Viúva Negra, filme da Marvel protagonizado por Scarlett Johanson. E uma pesquisa feita pela revista Variety revelou que grande parte do público toparia assistir ao longa em casa.

Segundo a matéria, os fãs de cinema foram questionados sobre sua preferência em assistir aos sucessos de bilheteria pela primeira vez. Esses filmes incluíam o filme da heroína, atualmente com lançamento global nos cinemas previsto para 6 de novembro (a depender do andamento da pandemia), e Mulher Maravilha em 1984, ainda com lançamento previsto para 2 de outubro.

Nesta pesquisa com mais de 1000 pessoas nos Estados Unidos entre 3 e 10 de agosto, 87% disseram que ficariam pelo menos bem em assistir Viúva Negra em casa, ao invés de esperar seu lançamento nos cinemas. Isso incluiu 32% das pessoas entrevistadas, que disseram que querem ver o filme o mais rápido possível em casa, e 55% que prefeririam nos cinemas, mas ficariam bem em casa. Isso significa que a Disney pode sim apostar em um novo mercado, que pode ser altamente lucrativo.

ankara escort