Pesquisa da Netflix revela dados surpreendentes sobre brasileiros

Sex Education
Cena da série Sex Education, uma das produções da Netflix, que constatou, por meio de pesquisa, o que interessa os jovens brasileiros em seu catálogo (Imagem: Divulgação / Netflix)

A plataforma de streaming Netflix está de olho no que os assinantes brasileiros estão se interessando em ver no catálogo. Agora, uma pesquisa feita pela companhia revelou o que o público nacional gosta de ver no streaming. E a empresa constatou que 69% dos brasileiros procuram séries e filmes com personagens parecidos conosco. Esse dado foi obtido entre jovens de 16 a 25 anos.

Segundo as informações, a pesquisa foi realizada pela NetQuest, que ficou responsável por guiar a pesquisa entre os dias 13 e 15 de janeiro deste ano. O público-alvo que fez parte da entrevista precisava contar com acesso à internet e também precisava se encaixar no perfil de consumidor de filmes e produções televisivas, seja por meio de streaming, seja por métodos mais tradicionais, como a própria televisão, em suas modalidades aberta e a cabo.

Foram mil entrevistados na faixa etária de 16 a 25 anos e a maioria deu a resposta de que está à procura de algum tipo de representatividade, isto é, ver algo que seja familiar a eles e que esteja próximo a essa ideia de ser representado nas obras. Tanto em filmes quanto em séries, o desejo é o mesmo. E o anúncio dos dados obtidos pela Netflix foi revelado em um vídeo divulgado pelo streaming.

Em seu canal oficial no YouTube, a Netflix Brasil publicou os dados e listou várias atrações. Há menções a produções como Sintonia, Sex Education e até mesmo Para Todos os Garotos Que Já Amei. Maria Ângela de Jesus, responsável pela Diretoria de Produções Originais Internacionais da Netflix, contou, conforme publicação do site Omelete, quais são as perspectivas da empresa sobre o assunto.

Segundo a diretora, a plataforma de streaming está motivada a continuar levando, e cada vez mais, histórias mais diversas para seus assinantes. Ela destacou produções como o filme Para Todos os Garotos que Já Amei e também como a série Atypical. Assim, o objetivo é trazer conteúdos variados, para que eles possam atender a assinantes também variados.

Confira o vídeo:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.