Pesquisa mostra que Netflix perdeu usuários para a Disney+

Disney+ pretende entrar pesado no mercado contra a principal concorrente, a Netflix (Imagem: Divulgação)

A Netflix foi por muito tempo a dominante no mercado de streaming, contudo, a empresa está se vendo ameaçada com a chegada de novas plataformas como a Amazon Prime e a Disney+. Esta última foi lançada novembro deste ano e o número de assinantes foi tão grande que até a causou uma instabilidade no serviço que ficou fora do ar por um bom tempo.

Mesmo iniciando com o pé esquerdo, a Disney+ se manteve firme continua conquistando cada vez mais clientes. Segundo uma matéria publicada pelo The Hollywood Reporter, um relatório feito pelo analista John Blacklage da Cowen & Co., mostrou que no mês de novembro a Disney+ ganhou 1,1 milhão de assinantes da Netflix. O relatório ainda aponta que até o fim deste ano este número pode subir para 1,6 milhão.

O autor do relatório apontou que apesar do aumento de usuários na Disney+, isso não significa que a Netflix perderá assinantes. O serviço ainda tem potencial de alcançar cerca de 7,6 milhões de assinantes no trimestre final do ano. A Netflix possui atualmente cerca de 60,6 milhões de assinantes só nos Estados Unidos, pelo mundo são cerca de 150 milhões de assinantes. Estima-se que até o fim de 2019, a Netflix alcance 61,2 milhões de assinantes nos EUA e 166 milhões ao redor do mundo.

O Disney+ está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Países Baixos e Porto Rico. No Brasil, o serviço estava previsto para chegar em novembro de 2020, mas segundo informações divulgadas, o lançamento foi adiantado para agosto. O serviço conta com produções da própria Disney, Pixar, LucasFilm, 20th Century Fox e National Geographic. O atual destaque da plataforma é a série O Mandaloriano, derivado dos filmes Guerra nas Estrelas.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Variety Insight, este ano a Netflix superou seu próprio recorde de lançamento de produções originais. A plataforma de streaming lançou ao todo 371 novas produções, em 2018 foram 240 produções lançadas. O atual destaque está sendo a estreia da série The Witcher, com Henry Cavill.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort