Pesquisa revela audiência impressionante de El Camino na Netflix

El Camino: A Breaking Bad Movie (Imagem: Divulgação)

Apenas algumas semanas após sua estreia, o filme derivado da série Breaking Bad, El Camino, que foca no que aconteceu com o personagem Jesse Pinkman após a finale da última temporada, rendeu audiência impressionante, segundo pesquisa.

Depois que a Netflix divulgou recentemente que a terceira temporada de ‘Stranger Things’ foi assistida por nada menos que 64 milhões de residências nas quatro primeiro semanas, agora a empresa especializa Nielsen revela que ‘El Camino’ teve 6.5 milhões de visualizações nos primeiros 3 dias de exibição na plataforma.

Esse número sobe para quase 8.2 milhões quando somadas as visualizações individuais como um todo até o momento, com 2.6 milhões na estreia, no último dia 11 de outubro. A pesquisa revelou ainda que a maioria do público está na faixa dos 18 a 34 anos, e usou como comparação a audiência da quinta temporada de ‘Breaking Bad’, que foi de 5.9 milhões ainda em 2013.

O elenco do filme conta ainda com Jesse Plemons, Bryan Cranston, Krysten Ritter, Jonathan Banks, Larry Hankin, Matt Jones, Charles Baker, Robert Forster, Scott Shepherd, e Tess Harper.

Obviamente esse resultado significa que os fãs e o público em geral ainda estão mais do que interessados nesse universo, mesmo uma década depois, algo que o criador Vince Gilligan parece ter antecipado. Segundo ele, o final ambíguo da produção, no qual *spoilers* Pinkman escapa da prisão onde estava sendo mantido pelos neo-nazistas graças a Walter White, deixou várias perguntas que precisavam ser respondidas.

Memórias

‘El Camino’ teve críticas moderadas, com alguns afirmando que a produção foi ‘desnecessária’, porém se a ideia era dar a Aaron Paul a chance de interpretar o personagem mais icônico da sua carreira uma última vez e relembrar a extensão do seu talento, então o longa cumpriu sua missão.

Ainda é possível matar a saudade com a série derivada ‘Better Call Saul’, já caminhando para a sua quinta temporada e estrelada por Bob Odenkirk. Uma prequela da história contada em ‘BB’, os episódios mostram a transformação do advogado Jimmy McGill em Saul Goodman.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.