Peter Sarsgaard dá detalhes sobre seu personagem em The Batman

Batman e Batmóvel (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Peter Sarsgaard dará vida ao promotor público Gil Colson em The Batman, novo filme do herói dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson. O ator participou recentemente do programa The Late Show with Stephen Colbert e deu alguns detalhes sobre o seu personagem na trama.

Muitos fãs especulavam que seu papel poderia ser Harvey Dent, o Duas-Caras. No entanto, o ator reafirmou que seu personagem é inédito, criado especialmente para o novo longa da DC/ Warner Bros. Sarsgaard descreveu Gil Colson como sendo uma pessoa desonesta. Ele diz que é “um promotor que é basicamente, um político que tem problemas em dizer a verdade”. O ator ainda destaca que o promotor não é uma pessoa muito legal e é bastante desagradável [via Heroic Hollywood].

Além de Peter Sarsgaard (Jarhead) e Robert Pattinson, o filme ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) interpretando Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone e Jayme Lawson no papel de Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

A trama vem sendo mantida em sigilo. Ainda não foram reveladas informações sobre a história. Mas Matt Reeves (Planeta dos Macacos), que além de dirigir também assina o roteiro junto com Mattson Tomlin, já adiantou que a ideia é ter enredo voltado para as habilidades de detetive de Bruce Wayne. “É um conto noir dirigido por um ponto de vista do Batman. É contado diretamente nos ombros dele, e espero que seja uma história emocionante, mas também emocional. É mais Batman em seu modo de detetive do que vimos nos filmes”, disse o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter.

The Batman tem estreia prevista para o dia 25 de junho de 2021.

 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.