Petição tenta impedir que Robert Pattinson seja o novo Batman

Batman/DC Comics

Ao que tudo indica, a moda dos abaixo-assinados continua firme e forte, espalhando-se por diversos setores da cultura pop. Dessa vez, uma petição contra a possível contratação do ator Robert Pattinson foi aberta por alguns fãs da DC e do homem morcego no site Change.org, mesma tática empregada alguns dias atrás pelos devotos de GOT perante sua insatisfação com relação à última temporada da série. A fonte principal do antagonismo contra Robert é herança do seu trabalho como o vampiro Edward Cullen, na série Crepúsculo. Muitos afirmaram na época que a atuação de Pattinson seria engessada e de uma nota só. Entretanto, a maioria dos que criticam a escolha da DC/Warner parece não ter acompanhado sua evolução e as escolhas interessantes e ousadas que têm feito como ator nos últimos anos.

Em defesa de Robert

Diversos críticos e membros da imprensa especializada compartilharam suas opiniões nas redes sociais, elogiando o ator:

“OPINIÃO PROVOCATIVA: Robert Pattinson será o melhor Batman de todos”

Outros apontaram as escolhas de Heath Ledger e Chris Evans como Coringa e Capitão América respectivamente, lembrando que ambos atuaram em diversas comédias românticas antes de encarnarem seus personagens mais icônicos e fizeram um trabalho memorável.

“Eu apoio 100% o Robert Pattinson como Batman, seus chatos. Ele talvez seja o melhor Batman de todos. Vocês o estão criticando porque ele fez aquele lance do vampiro 15 anos atrás? Ele fez uma série de filmes independentes arriscados desde então e provou que é um ator qualificado. Qualificado demais para interpretar Batman, inclusive!”, comentou outro internauta. O contrato, entretanto, ainda não foi assinado; embora seja improvável que algumas centenas de fãs insatisfeitos farão a DC mudar de ideia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.