Petra Costa responde à altura crítica de Bolsonaro sobre Democracia em Vertigem no Oscar 2020

Documentário Democracia em Vertigem está concorrendo ao Oscar 2020 (Imagem: Divulgação/Netflix)

A semana do presidente Jair Bolsonaro foi marcada por diversas polêmicas, entre elas uma indicação ao Oscar 2020. O documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi indicado como Melhor Documentário e concorrerá a uma estatueta na cerimônia deste ano.

Incomodado com a indicação, o governante criticou a produção da Netflix, disse que é considerado de qualidade apenas por aqueles que “gostam do que urubu come” e afirmou que não perderá seu tempo com “uma porcaria dessas”.

A cineasta decidiu responder à provocação de Bolsonaro usando sua conta oficial no Twitter. Sem muitas palavras, ela demonstrou ter ficado satisfeita com as palavras dele. “É como ser nomeada uma segunda vez, em menos de 24 horas”, disse ela, que compartilhou a notícia das declarações feitas pelo político. No dia em que foi indicada, Petra usou a mesma rede social para agradecer e comemorar. “Foi uma surpresa maravilhosa para o cinema nacional, latino-americano, e para as mulheres”, disse.

Regina Duarte também criticou o documentário

Não foi apenas Jair Bolsonaro que ficou incomodado com a indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar 2020. A atriz brasileira, que é declaradamente apoiadora de Jair Bolsonaro e do atual governo, usou sua conta no Instagram para demonstrar que não é a favor da produção vencer um Oscar e ainda lembrou da população que foi às ruas pedir o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

“A verdadeira história sobre o impeachment foi feita por milhões de brasileiros nas ruas e Oscar nenhum vai reescrever nossa história”, diz Regina em uma das imagens compartilhadas. Em uma outra foto – que aparece em duas publicações – ela manda um recado. “Um Oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”, pediu a global.

Veja as publicações de Petra Costa e Regina Duarte:

https://www.instagram.com/p/B7V3zRBg4v3

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort