ESTA piada em Homem-Aranha: No Aranhaverso demorou meses para ser legalizada

Spider-Ham em Homem-Aranha: No Aranhaverso (Reprodução / Sony)
Spider-Ham em Homem-Aranha: No Aranhaverso (Reprodução / Sony)

No inicio da semana foi feita uma Watch Party onde foi exibido Homem-Aranha: No Aranhaverso, e o produtor Christopher Miller contou algumas curiosidades sobre o filme através do Twitter, e entre elas estava uma referência aos Looney Tunes que foi feito pelo personagem Spider-Ham. Segundo o produtor, tal cena demorou meses para ser legalizada (via Screen Rant).

Homem-Aranha: No Aranhaverso foi lançado no final de 2019 e foi um notável sucesso da Sony. O longa metragem animado arrecadou mais de US$ 350 milhões em bilheteria mundial, além de receber muitos elogios da crítica e do público e alcançar 97% de aprovação no Rotten Tomates, superando até Homem-Aranha 2. E uma sequência já está sendo feito para estrear em outubro de 2022.

Durante o filme, um dos personagens que arrancou gargalhados dos espectadores foi Spider-Ham, ou Peter Porker, um versão cartunesca de um porco que além de fazer tudo que um desenho animado faz, também tem os poderes do Homem-Aranha. No final de Aranhaverso, Spider-Ham aparece na tela diz “Isso é Tudo!”, uma clara referência aos desenhos animados dos Looney Tunes, onde no fim da cada episódio Gaguinho aparece para dizer a mesma frase.

No Twitter, Christopher Miller escreveu: “Se o Spider-Ham estava autorizado a dizer aquilo legalmente foi uma questão real por meses, mas, felizmente, temos uma boa relação com nossos amigos da Warner Bros”.

Para quem estava com saudades dos Looney Tunes, vale ressaltar que este mês estreará na HBO Max o Looney Tunes Cartoons, uma série de curtas estrelado por Pernalonga e seus amigos, resgatando a essência dos personagens criados em 1960.

Ainda não foi revelado detalhes sobre o segundo filme de Aranhaverso, mas o produtor  Phil Lord disse que haverá muitos surpresas. Muito se especula se o Homem-Aranha 2099 aparecerá no novo filme, afinal, ele fez uma breve aparição na cena pós crédito do primeiro longa metragem.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.