Pierce Brosnan estrelará The Last Rifleman, filme baseado em história real

Pierce Brosnan como James Bond em 007 – Um Novo Dia Para Morrer (Imagem: Divulgação)

Conhecido por interpretar o James Bond do 17º ao 20º filme da franquia 007, Pierce Brosnan vai estrelar The Last Rifleman, filme de drama baseado numa história real. Com direção de Terry Loane (Eternos Heróis), o longa gira em torno da história de um veterano de guerra que perde a esposa e vai viver numa casa de repouso na Irlanda do Norte. A produtora WestEnd Films assume a venda do projeto, que será apresentado aos compradores durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto [via Deadline].

Baseada numa história verídica, o longa conta com o roteiro de Kevin Fitzpatrick. Na trama, Brosnam dá vida à Artie Crawford, um veterano da Segunda Guerra Mundial que acaba numa casa de repouso da Irlanda do Norte após perder a esposa. No 75º aniversário do desembarque do Dia D, Artie decide fugir. Ele embarca numa viagem para a França para prestar suas últimas homenagens.

“Ficamos muito impressionados com o roteiro incrível de Kevin Fitzpatrick e a grande visão de Terry Loane para a história e não poderíamos estar mais animados agora que Pierce Brosnan se juntou ao projeto”, disse Maya Amsellem, da WestEnd. O diretor acrescentou: “Quando li o roteiro de Kevin pela primeira vez, achei que era uma história maravilhosamente tocante, com coração e alma honestos. É o roteiro que os diretores procuram: um drama poderoso, liderado por personagens, que equilibra perfeitamente o coração e o pathos. O preço pessoal pago por aqueles no rescaldo da guerra é algo que ressoa com todas as idades, em todo o mundo”.

Já o roteirista destacou a história do homem que inspirou o filme. “A ousada jornada de Bernard Jordan chamou a atenção da nação e destacou o espírito que simbolizou a geração da Segunda Guerra Mundial. Fiquei encantado com esta história e os motivos que levam um homem perto do fim de sua vida em uma busca por um lugar que deve conter apenas memórias dolorosas”, Fitzpatrick disse.

The Last Rifleman não possui previsão de estreia e demais nomes do elenco revelados.

 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.