Piloto inicial de The Witcher sofreu mudanças, diz showrunner

The Witcher
The Witcher (Reprodução/YouTube – Netflix)

É comum as produções seriadas sofrerem mudanças para serem lapidadas e depois levadas ao ar. E, com The Witcher, não foi diferente. A showrunner Lauren S. Hissrich falou sobre o piloto inicial que apresentou à Netflix e contou que o episódio sofreu mudanças, até chegar ao piloto oficial. Um dos destaques presentes já no piloto, que acabou sendo a maior mudança, era a mistura da linha do tempo, que teve os momentos apresentados em forma distinta e não cronológica.

E a showrunner explicou as mudanças, conforme publicação de entrevista no site Observatório do Cinema: “Sentei-me em uma sala de conferências da Netflix e mostrei a eles o que acabaria se tornando o piloto de The Witcher. Estou há alguns meses discutindo sobre como contar melhor as histórias de Geralt, Yen e Ciri, e então tive uma ideia (controversa): contar em três cronogramas separados na primeira temporada. Isso era 29 de novembro, 2017”.

E completou: “Estou anexando o documento inicial que escrevi para esse discurso. Algumas coisas mudaram. Por exemplo, depois de procurar em todo o mundo uma Ciri de 12 anos – e perceber que muitas de suas cenas eram noturnas, para as quais as filmagens são altamente restritas a menores -, envelhecemos. Yennefer também foi originalmente inscrita no piloto – até que percebi que havia escrito um longa-metragem, e não um programa de uma hora”.

Em seguida, ela revelou que as linhas do tempo foram a grande mudança ao se tornarem um mistério suficiente na narrativa: A maior mudança foi a que originalmente pretendia manter: o segredo que Ciri era a criança com quem Geralt estava destinado, por pelo menos alguns episódios – até filmamos o piloto dessa maneira! Mas, no editorial, percebemos que as linhas do tempo eram um mistério suficiente, não precisávamos continuar adicionando mais e mais véus. Lutei contra a mudança por um tempo, mas em retrospecto, foi uma boa decisão. Mas muita coisa não mudou”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.