Saiba qual a atriz pode estrelar a versão feminina de Piratas do Caribe

Margot Robbie (Imagem: Divulgação)

Margot Robbie está cotada para protagonizar um novo filme da franquia Piratas do Caribe, centrado em protagonistas femininas. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme não será um derivativo da saga protagonizada por Johnny Depp. Ao invés disso, funcionará como uma espécie de reboot da franquia, com uma história completamente nova.

Assim a personagem da atriz de Aves de Rapina e Era uma vez em Hollywood não será uma mera versão feminina de Jack Sparrow. Não há muitas informações a respeito do filme, nem se haverá uma possível participação de Johnny Depp, Orlando Bloom ou Keira Knightley nesta produção.  A franquia do Piratas do Caribe, surgiu a partir de um famoso brinquedo do Disneyland, na Califórnia (EUA) originalmente criado em 1967.

 Curiosamente, o maior pirata de toda a história foi uma mulher. A chinesa Ching Shih que atuou durante a primeira metade do século XIX no mar da China, sob a então dinastia Qing, ou seja, muito depois da “Era de Ouro” dos Piratas do Caribe, no século XV e XVII. É estimado por historiadores que ela comandava um número entre 20 a 40 mil piratas divididos em 300 juncos (navios de mastro similar). 

Apesar da premissa diferente do Piratas do Caribe como conhecemos até aqui, existe a possibilidade de Jack Sparrow retorne neste novo filme. A presença de Johnny Depp ainda não foi confirmada no longa.

Uma protagonista feminina em um dos próximos filmes da franquia pode ser considerada como uma saída pela incerteza de Depp, em meio as polêmicas que o ator tem se envolvido nos últimos meses, devido ao processo de divórcio com Amber Heard e as acusações de agressão física. Como a Disney tem o histórico de fugir dos escândalos, mesmo que ele retorne, terá uma participação mínima. Dentre uma das especulações estaria a possibilidade de ser decretada a morte do personagem.