Pixar anuncia novo filme animado e compartilha primeira imagem

Luca (Divulgação / Pixar)
Luca (Divulgação / Pixar)

Acima você conferiu a primeira imagem de Luca, novo filme animado anunciado nesta quinta-feira (30) pela Pixar. De acordo com o site EW, o longa metragem deve ser lançado no dia 18 de junho de 2021. O enredo se concentra em um garoto chamado Luca, que é secretamente um monstro marinho de outro mundo que vive embaixo d’água. Aparecendo como humano, ele conhece um novo melhor amigo, com quem ele compartilha um verão inesquecível em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana, repleta de gelatos, massas e passeios intermináveis ​​de scooter. Mas o segredo de Luca ameaça essa experiência inesquecível.

A direção é do cineasta italiano Enrico Casarosa, que já havia escrito e dirigido o curta La Pixar de 2011 da Pixar, mas ele também já trabalhou como artista de storyboard em Ratatouille, Up – Altas Aventura e Viva – A Vida é um Festa. Andrea Warren, que trabalhou no curta Lava e Caros 3, atuará como produtora.

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera Italiana onde eu cresci, mas porque no centro deste filme é uma celebração da amizade”, disse Casarosa. “As amizades de infância geralmente definem o curso de quem queremos nos tornar e são esses laços que estão no centro de nossa história em Luca. Portanto, além da beleza e charme do litoral italiano, nosso filme apresentará uma inesquecível aventura de verão isso mudará fundamentalmente Luca”.

Este ano, a Pixar ainda está programando lançar Soul. O filme conta história de um professor de música que consegue realizar seu sonho de entrar em banda de Jazz, mas acaba sofrendo um acidente e fica entre a vida e a morte. No mundo das almas, ele conhece uma alma que não tem uma visão otimista da vida. Por conta da pandemia, a estreia do filme foi adiada.