Meu Amigo Totoro (Reprodução)

Em um passo pra lá de importante no que está sendo conhecida como a Batalha dos Streamings, uma das maiores plataformas do mercado acaba de fechar acordo para exibir com exclusividade os clássicos e mundialmente adorados filmes do Estúdio Ghibli.

O grupo WarnerMedia divulgou através de comunicado oficial que passará a ter as produções do estúdio em sua nova plataforma, a HBO Max. Entre os vários títulos estão O Castelo no Céu, Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro e Túmulo dos Vaga-lumes, entre outros.

Os filmes do Estúdio Ghibli são visualmente estonteantes e experiências completamente imersivas. Eles capturaram o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo e estamos honrados de poder exibi-los de forma acessível para ainda mais fãs através da HBO Max”, disse o CEO Kevin Reilly.

Já para o executivo Koji Hoshino, o streaming dará aos fãs a oportunidade de mergulhar fundo em uma imensa biblioteca, e dará ao público em potencial e chance de assistir aos filmes pela primeira vez.

A lista inclui ainda O Castelo Animado, O Serviço de Entrega de Kiki, Nausicaä do Vale do Vento, Ocean Waves, Only Yesterday, PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins, O Conto da Princesa Kaguya, Contos de Terramar, As Memórias de Marnie e Sussuros do Coração.

Por enquanto, a disponibilidade será restrita aos Estados Unidos, com estreia prevista para 2020. O serviço oferecerá acesso ao conteúdo dos canais Rooster Teeth, Cartoon Network, Crunchyroll e Adult Swim, além de New Line, Looney Tunes e Warnr, e também da TBS, TNT e é claro, filmes e séries originais da HBO.

História

Sob a direção de Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki, o estúdio que existe há 30 anos, já recebeu inúmeros prêmios internacionais, incluindo 4 Oscars de Melhor Animação, assim como um Oscar honorário para o co-fundador Miyazaki, em 2014.

O legado das produções Ghibli será homenageado com um exposição no museu da Academia de Artes e Ciências em 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui