“Playmobil – O Filme”: “Uma carta de amor à minha família”, diz diretor da animação

Playmobil
Playmobil – O Filme (Imagem: Divulgação)

Playmobil – O Filme já está disponível nos cinemas brasileiros. A animação dirigida por Lino DiSalvo estreou na última quinta-feira, dia 19. Apesar de Playmobil receber algumas comparações com os brinquedos Lego, o animador adianta que são duas produções com histórias diferentes.

Em entrevista concedida ao Metrópoles, DiSalvo, que foi animador chefe de Frozen, conta ter realizado um filme “emocionante e sincero”. A trama acompanha uma jovem em uma viagem ao mundo animado de Playmobil. Em busca do seu irmão, ela contará com a ajuda de amigos que encontra pelo caminho. Quanto às comparações com as animações Lego, ele se mostra tranquilo. “Acho que muitas pessoas tinham as duas marcas, lá em casa é 50/50, e, para mim, o Lego é um brinquedo de construção. Mas a forma com que brincamos com Playmobil é mais intuito de [criar] narrativas”, explica.

O animador, que também já trabalhou em produções como “Enrolados”, “O Galinho Chicken Little” e “Inspetor Bugiganga”, conta: “A inspiração por trás do filme veio quando minha mãe jogou fora meus brinquedos da época de infância. Toda vez que eu voltava para lá, eu reunia esses itens – era como uma máquina do tempo.” Ele completa dizendo que o longa possui um ar de diversão. “Acho que tem uma tendência de filmes de tirar sarro deles mesmos, mas eu queria fazer uma produção que meus filhos possam assistir e com o qual possam se divertir”, disse.

Lino DiSalvo ainda revela a importância da família e dos filhos na construção da narrativa. “O filme é uma carta de amor à minha família. Muito do que acontece veio da minha filha, em momento de lazer, ela sempre tem asas nascendo dela”, conta o cineasta.

Confira o trailer:

 

O elenco de vozes originais da animação de aventura é composto por Daniel Radcliffe, Jim Gaffigan, Adam Lambert, Kenan Thompson, Ian James Corlett, Anya Taylor-Joy, Gabriel Bateman, Kirk Thornton, Cindy Robinson e Ben Diskin.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort